Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIBERADO

Faustão negativa para Covid-19 em novo teste e volta a gravar na Band

REPRODUÇÃO/BAND

O apresentador Fausto Silva segura microfone no palco do Faustão na Band

Fausto Silva em seu programa na Band; apresentador retomará trabalho nesta terça-feira (25)

KELLY MIYASHIRO e GABRIEL VAQUER

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 25/1/2022 - 14h35

Fausto Silva testou negativo para Covid-19 nesta terça-feira (25) e voltará a gravar seu programa na Band em pleno feriado em São Paulo. O Notícias da TV apurou que o apresentador realizou um novo exame nesta manhã e, com o resultado, foi liberado para trabalhar logo em seguida. O comunicador havia sido afastado pela doença na quarta da semana passada (19).

A reportagem procurou a Band, mas a emissora não se manifestou até a publicação deste texto. Os convidados que participarão do programa ainda não foram divulgados. Anne Lotterman, que também estava afastada por ter positivado na semana passada, testou negativo para o vírus já na segunda-feira (24).

Colega de Anne como coapresentador de Faustão, João Guilherme Silva estava afastado por precaução, mas não chegou a apresentar exames positivos. O filho de 17 anos do apresentador esteve na praia nos últimos dias, onde assumiu namoro com a modelo Schynaider Moura, 16 anos mais velha do que ele.

A Band tem edições gravadas do Faustão na Band a serem exibidas até esta quarta (26). Antes do imprevisto com o titular e a coapresentadora, a atração seguia um cronograma de gravações com uma semana de frente até a exibição. Agora, o intervalo será de dois dias apenas, já que a equipe só grava um programa por dia por enquanto. 

Faustão com Covid-19

Conforme antecipado pelo Notícias da TV na última quarta (19), o apresentador de 71 anos havia feito um teste particular que dera positivo. Ele fora afastado de suas funções imediatamente. Assintomático e vacinado, o apresentador passava bem desde o início do diagnóstico.

Os trabalhos de estúdio previstos para esta semana haviam sido suspensos, segundo informara a emissora do Morumbi (zona sul da capital paulista). "Como há edições já gravadas da atração até a próxima quarta-feira (26), a exibição não será afetada. O apresentador deve retomar as gravações já no início da semana que vem", constava na nota oficial. 

Anne Lottermann, ex-apresentadora do tempo do Jornal Nacional, também teve diagnóstico positivo para a doença naquele dia.

Quando Faustão volta?

Fausto Silva e Anne Lottermann retornam ao trabalho nesta terça, que é feriado na capital paulista pelo aniversário da cidade. O programa deve ser gravado entre 18h e 20h. Faustão na Band estreou em 17 de janeiro, e a reportagem acompanhou uma das gravações.

O apresentador evitou falar com a imprensa, justamente como um cuidado para não pegar Covid-19. Entretanto, durante o programa, ele cumprimentou e até abraçou alguns convidados, mas todos  haviam sido testados.

No dia 18 de janeiro, o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, antecipou que seis dançarinas do balé do Fausão haviam sido afastadas após pegarem Covid-19. O programa tem um auditório com capacidade para 450 pessoas, mas tem recebido menos da metade deste número para manter o distanciamento.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.