Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTA NÃO FECHA

Faustão na Band entra em crise com demissão em massa e prepara mudança

REPRODUÇÃO/ BAND

Fausto Silva no Faustão na Band

Fausto Silva no Faustão na Band: programa sofrerá com menos tempo de televisão e cortes

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 6/7/2022 - 13h52

Prestes a completar seis meses no ar, o Faustão na Band passará por sua primeira grande reformulação em breve. Para cortar custos da equipe e evitar uma crise maior, mais de 40 funcionários foram demitidos, e o programa passará a ter 35 minutos a menos de duração.

Procurada pelo Notícias da TV, a emissora explicou que a equipe remanescente entrará em férias coletivas entre 11 e 22 de julho. Nesse período, a atração vai reprisar os "melhores momentos" nos episódios que irão ao ar de segunda a sexta-feira, às 20h30, ainda com duas horas de tela.

A partir de 25 de julho, quando as férias acabarem, o programa 1001 Perguntas será exibido após o Faustão na Band --que perderá 30 minutos de duração. Essa mudança continuará até 25 de agosto, quando começar o horário eleitoral obrigatório. Durante a propaganda eleitoral, a atração perderá mais cinco minutos.

"A emissora atende a um pedido do público e volta a exibir diariamente, de segunda a sexta, o game show 1001 Perguntas. Com isso, o programa apresentado por Fausto Silva irá ao ar das 20h30 às 22h até o dia 25 de agosto, véspera da estreia do horário eleitoral. Durante o período eleitoral, a atração será transmitida das 20h55 às 22h30", informou a Band em nota.

Segundo informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (6), os planos da emissora para 2023 são de cortar ainda mais o programa. As transmissões de cinco vezes por semana podem ser reduzidas para duas ou três vezes semanais.

Novos quadros

Notícias da TV antecipou que Fausto Silva quer ressuscitar um quadro no molde do Dança dos Famosos, comandado hoje por Luciano Huck no Domingão com Huck, mas o baixo orçamento complica o andamento. O cachê mensal de R$ 20 mil, o prêmio de R$ 80 mil e a repercussão limitada da atração dificultam a aceitação de artistas relevantes.

O Faustão na Band tem média que varia de 3 a 4 pontos na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país, e é quarto colocado no Ibope. Em alguns dias, chega a se aproximar da Record na disputa pelo terceiro lugar. Apesar disso, a conta não tem fechado.

Em janeiro, o colunista Guilherme Ravache conversou com um ex-diretor da Band, que afirmou: "se Faustão der menos de 6 pontos de audiência, a conta vai ser muito difícil de fechar e vira um problema, não uma solução".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.