Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

'HUMOR EXTRAORDINÁRIO'

Faustão homenageia Jô Soares cinco dias após morte: 'Estava fora do Brasil'

REPRODUÇÃO/BAND

Faustão durante homenagem a Jô Soares em seu programa na Band

Faustão quis explicar a ausência de uma homenagem a Jô Soares, que morreu em 5 de agosto

IGRAÍNNE MARQUES

Publicado em 10/8/2022 - 22h17

Faustão prestou homenagem a Jô Soares (1938-2022) nesta quarta (10), cinco dias após a morte do humorista. Em discurso na abertura de seu programa na Band, o apresentador explicou a demora para mencionar o assunto e disse que soube do falecimento quando seus programas já tinham sido gravados. "Eu estava fora do Brasil quando aconteceu", disse.

"Para mim, repercutiu por ser um amigo com quem eu tive o privilégio e o prazer de conviver durante muitos e muitos anos, seja nos tempos da Globo, e muito antes disso", começou o jornalista, que fez questão de projetar uma imagem do humorista no telão enquanto falava.

"O que eu posso só dizer é que poucas vezes esse país --que vem perdendo tanta gente importante-- perdeu um cara tão importante no sentido de cultura, versatilidade que o Jô sempre teve, desde o tempo que ele trabalhava com o Silveira Sampaio [1914-1964]", contou. 

O apresentador explicou que Sampaio era um médico e dramaturgo que criou um dos pioneiros do talk show no Brasil. Ele e Jô trabalharam juntos e deu tão certo que serviu de escola para os profissionais que vieram depois.

Muitos anos depois, o Jô que fez carreira em Família Trapo, fez programas de humor extraordinários e depois de um certo tempo foi fazer no SBT e durante muito tempo também na Globo, um programa de entrevistas em que foi um craque

"Mais do que isso, é que a cultura que ele sempre teve foi extraordinária na formação dele e repercutiu para todos nós profissionais da televisão, principalmente para quem teve a chance de conviver com ele", continuou. 

Faustão disse ainda que chegou a organizar reuniões na própria casa em que Jô foi convidado e compareceu.

"Pizzas na minha casa, na de Hebe Camargo [1929-2012], de Nair Bello [1931-2007], de gente que você não encontra toda hora, como Dercy Gonçalves [1907-2007], Costinha [1923-2005], Ronald Golias [1929-2005], Chico Anysio [1931-2012].  Essas perdas são perdas que vão realmente mexendo com você telespectador, você espectador, e principalmente amigos e colegas, como nosso caso", disse.

Com certeza a partir de agora galera lá de cima no céu vai ter muito mais inteligência com a chegada do José Eugênio Soares. Ele está agora fazendo companhia ao filho dele, ao Rafael, e com certeza recebendo de todo mundo o que mais o artista quer e espera: o carinho, o reconhecimento e o aplauso

Faustão se virou para o telão aplaudiu a imagem de Jô. Na plateia do programa, as pessoas também se levantaram para aplaudir o humorista.

"E é sempre assim que a gente vai lembrar de José Eugênio Soares, o Jô Soares: 66 anos de trabalho, 84 anos de idade e a imagem que fica para todo mundo é isso. Um cara tão culto que falava de qualquer assunto, foi um amigão para todas as horas e todas as situações", finalizou. 

Faustão afastado

Fausto Silva foi afastado do programa por uma semana para que a Band pudesse desmontar o cenário da atração e construir o estúdio do debate do governo de São Paulo da emissora. O debate foi exibido no domingo (7). As informações são da Revista Veja.

O apresentador não explicou os detalhes à plateia. Ele deixou programas gravados com antecedência para que pudesse ceder o espaço ao jornalismo, e foi justamente nesse período que Jô Soares morreu. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.