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COM O BRADESCO

Faustão fecha patrocínio de R$ 89 milhões e turbina salário na Band

DIVULGAÇÃO/BAND

Fausto Silva com um terno roxo e sorrindo nos estúdios de seu programa na Band

Fausto Silva na Band: programa fecha contrato comercial com o Bradesco até o fim de 2022

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 27/1/2022 - 16h46

O Bradesco é o novo patrocinador do Faustão na Band. O valor pago foi de R$ 89 milhões. No acordo, o banco vai ser anunciante fixo do quadro Na Pista do Sucesso, exibido às quintas-feiras, e vai ter exposição em todos os dias da semana em merchandising e comerciais nos seus intervalos. 

O novo contrato, válido até o fim de 2022, vai incrementar o salário de Fausto Silva, que ganha participação em cada patrocinador fechado. A Band fica com um valor e o veterano de 73 anos pega outra parte, que serve para pagar sua remuneração, uma das maiores da TV brasileira. É como se a TV e o apresentador fossem sócios em um negócio --no caso, o seu programa noturno. 

Segundo apurou o Notícias da TV, as conversas entre Faustão, Band e Bradesco já vinham de algumas semanas. O maior banco particular do Brasil já era anunciante do extinto Domingão do Faustão (1989-2021) na Globo e tinha a intenção de seguir a parceria. Fausto tem boa relação com vários executivos da instituição financeira. 

O comunicado oficial do Bradesco que anunciou a parceria comercial diz que "a cota de patrocínio do Bradesco contempla diversas inserções, com vinhetas de abertura de 5 segundos e comercial de 30 segundos, a cada dia". O contrato deste modelo pode ser renovado para o ano que vem, a depender dos resultados alcançados. 

Por fora, o Bradesco também vai patrocinar o quadro Na Pista do Sucesso até agosto. "O contrato com o quadro prevê uma vinheta de apresentação de cinco segundos a cada semana, além de uma ação especial da marca", diz o Bradesco no comunicado. Marcas como Magalu, Carrefour, PagSeguro, Uninove e Flash já são parceiros do Faustão na Band. 

A coluna teve acesso ao plano comercial apresentado pela Band ao mercado publicitário para vender Fausto Silva. A cota mais abrangente do programa custa cerca de R$ 89 milhões e dá direito a 13 vinhetas de oferecimento, 26 ações especiais e 26 comerciais. Foi esta que foi adquirida pelo Bradesco.

Outras opções de patrocínio podem sair por R$ 87 milhões, no caso das ações de Cassetadas do Faustão, ou R$ 47 milhões, para quem escolhe anunciar os quadros semanais como o Arquivo Pessoal. As marcas também têm a opção de entregas avulsas por R$ 2,5 milhões, negociada à parte. Vale lembrar que departamentos comerciais de TV costumam dar descontos em negociações do tipo para seus clientes. 

No ar desde o último dia 17, Faustão na Band costuma marcar entre 5 e 6 pontos de ibope na Grande São Paulo, a principal praça televisiva do país. Ele já é a maior audiência diária da emissora. Faustão ocupa a faixa das 20h30 às 22h30, de segunda a sexta. 

Veja o comunicado do Bradesco sobre a parceria com Faustão: 

"O Bradesco acaba de anunciar patrocínio ao programa Faustão na Band, apresentado por Fausto Silva e exibido de segunda a sexta-feira, das 20h30 às 22h30, na emissora. A parceria comercial inclui também a atração Na Pista do Sucesso, um game show dinâmico e divertido exibido às quintas, em que Faustão recebe convidados especiais para descobrir quem é o cantor ou banda que se apresentará no palco.

A cota de patrocínio do Bradesco é válida até dezembro e contempla diversas inserções, com vinhetas de abertura de 5" e comercial de 30”, a cada dia. Já o acordo para o quadro Na Pista do Sucesso segue até agosto e prevê uma vinheta de apresentação de 5” a cada semana, além de uma ação especial da marca." 


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