Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

MAL SÚBITO

Expoente da TV paga no Brasil, Alessandro Maluf morre aos 47 anos

REPRODUÇÃO/LinkedIn

Foto de Alessandro Maluf

Alessandro Maluf durante evento; o profissional de telecomunicações morreu vítima de mal súbito

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2025 - 18h06

Diretor de produtos da Claro Brasil, Alessandro Maluf morreu aos 47 anos nesta segunda-feira (14). O profissional de telecomunicações, que foi responsável por diversos avanços da TV paga no país, partiu após sofrer um mal súbito. "Você já faz falta", escreveu uma amiga por meio do Instagram. 

A notícia sobre o falecimento de Maluf foi compartilhada pelo site Tele Viva. O executivo atuava na área desde 1997, quando foi contratado pela NET como gerente de marketing produto payTV (como descrito por ele no LinkedIn). 

Em 2011, a NET teve seus serviços de TV por assinatura, telefonia e banda larga incorporados ao portfólio da Claro. Maluf, então, assumiu a função de diretor de produtos. 

Durante sua carreira, o profissional liderou o desenvolvimento do Claro Box e dos produtos Claro TV+. Ele também trabalhou no desenvolvimento de produtos Video On Demand --plataforma na qual os usuários podem assistir vídeos quando quiserem, sem seguirem uma programação fixa. 

Discreto nas redes

Alessandro Maluf não tinha um perfil muito ativo nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, a última foto compartilhada por ele é datada de 31 de julho de 2024. "Querido Maluf, que honra ter convivido profissionalmente com você por tantos anos. Que bom sempre ter verbalizado o quanto você é especial e querido", escreveu uma amiga identificada como Anick. 

"A indústria perde um profissional que fez história, e o mundo perde uma pessoa iluminada", completou a seguidora. 

TUDO SOBRE

TV Paga


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.