CALOR INSUPORTÁVEL

Everaldo Marques reclama de 'padrão Fifa' na Copa 2026: 'Nós estamos fritando'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ana Thaís Matos e Everaldo Marques no alto de um estádio

Ana Thaís Matos e Everaldo Marques na transmissão de França x Marrocos, em Boston

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/7/2026 - 21h00

Fonte Preferencial

O calor em Boston durante a partida entre França e Marrocos fez Everaldo Marques perder a paciência com a estrutura dos estádios da Copa do Mundo da América da Norte. O principal narrador da Globo no torneio apontou que o "padrão Fifa" exigido quando o Mundial ocorreu em países menos ricos é bem diferente daquele visto nos Estados Unidos.

"32° C de temperatura em Boston neste momento, e eu queria só fazer um registro nessa abertura: tá um calor daqueles! Não sei se eu vou suar tanto quanto em Miami, porque aqui é menos úmido", começou Marques.

"Mas, assim, quando a Copa do Mundo é na África do Sul, é no Brasil, eles [a Fifa] fazem uma série de exigências para que tudo as melhores condições e tal. Beleza! Mas devia valer para cá também", alfinetou o narrador.

"Nós estamos aqui, esse estádio não tem cobertura; então, se chover daqui a pouco, a gente vai tomar chuva na posição de transmissão. Enquanto todos os outros estádios têm a cobertura nas posições de transmissão, nós estamos aqui ao relento, 32° de temperatura, estamos todos fritando aqui, nós e os companheiros de todas as televisões do mundo."

"Só que, quando a Copa é na África do Sul, quando a Copa é no Brasil, existe uma série de exigências que não se repetem agora em 2026", repetiu o profissional da Globo, sem esconder sua revolta.

Everaldo Marques não foi o único a reclamar do estádio. No SBT, Galvão Bueno também fez um desabafo similar. "Já estive aqui [no Gilette Stadium] algumas vezes, mas confesso a vocês que era de noite, então era muito agradável. [Agora, com a temperatura] Acima dos 30° C, e é um estádio antigo, não tem cobertura para ninguém. Todas as [cabines de transmissão das] televisões do mundo estão embaixo de sol", reclamou.

"Logo abaixo da gente está a televisão alemã, o [Bastian] Schweinsteiger, grande jogador, lembra dele? Quando olhei, ele estava até passando mal de calor. Mas depois a gente fala disso", desconversou o narrador.

"E eu não queria estar fazendo esse jogo, não. Eu queria estar daqui a dois dias em Miami, transmitindo o jogo do Brasil com a Inglaterra. Mas não deu, fazer o quê?", lamentou o veterano.

Galvão, então, virou sua atenção para o colega de transmissão, Alexandre Pato. "E você, Pato, como está? Muito calor? Tá legal?", questionou. "Galvão, poderia estar melhor, né? A gente poderia estar em Miami nessa hora. Mas é o que tem que fazer, nós somos profissionais. Nosso diretor [está] segurando um guarda-chuva por causa do sol, tá quente aqui!", entregou o ex-jogador.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.