Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TÁ ON!

ESPN mostra os bastidores para aclamar a si mesma em programa especial

REPRODUÇÃO/ESPN

Daniela Boaventura e Pedro Ivo Almeida nos estúdios do programa Futebol 90, uma das novas atrações da programação da ESPN Brasil

Trecho do ESPN Tá On; documentário com ares de Vídeo Show estreia na ESPN Brasil

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 19/10/2021 - 13h45

A ESPN Brasil estreia nesta terça-feira (19), às 22h, o especial ESPN Tá On. Com tom parecido com o do Vídeo Show (1983-2019), da Globo, a atração vai mostrar os bastidores da mudança de cenários e de programas que ocorreu no mês passado na programação do canal. Além da exibição na TV, o documentário será disponibilizado no Star+.

Segundo o canal esportivo da Disney, o objetivo do especial é "aproximar os fãs do esporte do ambiente do canal". O docufilme traz uma espécie de "atrás das cenas", com aclamação para si própria de uma hora de duração. O objetivo é mostrar as reformas que foram realizadas nos estúdios inaugurados neste ano e que ambientam os novos programas da programação da ESPN.

Além da ação diante das câmeras, a produção audiovisual revela os processos criativos nos bastidores e mostra as etapas das pré-estreias até o lançamento das novas atrações. O ESPN Tá On destaca ainda o universo de pessoas envolvidas. São engenheiros, cenógrafos, maquiadores, figurinistas, produtores, editores, cinegrafistas e os próprios talentos que vão ao ar.

"São novos programas com novos estúdios, cenários, luzes marcadas, videografismo em telões gigantes de LED e tecnologia de última geração. Com o ESPN Tá On, o fã do esporte terá acesso a toda jornada, da primeira conversa conceitual sobre o projeto até a entrega dos estúdios prontos para as estreias", diz a Disney.

A primeira exibição do docufilme será atração da ESPN Brasil nesta terça-feira (19), às 22h. A produção também estará disponível no YouTube em formato de websérie, dividida em oito episódios que retratam cada etapa do processo. Além disso, o especial fará parte do catálogo de conteúdos On Demand do Star+.

A Disney pretende lançar futuramente produções originais sobre outros temas, que terão a mesma janela de exibição --TV linear e streaming.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.