Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI ACABAR?

Encrenca enfrenta crise de audiência, e RedeTV! faz pressão em equipe

DIVULGAÇÃO/REDETV!

Vinícius Vieira, Victor Sarro, Fernanda Keulla, Caio Pericinoto e Fernanda Keulla no estúdio do Encrenca, humorístico da RedeTV!

Elenco do Encrenca, da RedeTV!: audiência em baixa, mas emissora nega retirada do ar

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/1/2022 - 13h17

Numa crise de audiência desde que seu antigo elenco migrou para a Band, o Encrenca está cada vez mais pressionado para subir seus números. A emissora, porém, nega que vá acabar com o humorístico nas próximas semanas. Desde outubro com novo time, a atração coleciona derrotas para seus concorrentes. 

Segundo informou o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o Encrenca ficaria no ar até fevereiro com reprises e, em março, um novo programa de humor seria colocado no ar pela equipe que produz a atração atualmente. O Notícias da TV apurou que, de fato, essa informação circula pela emissora desde a noite da última quinta-feira (20).

Procurada pela reportagem, a emissora negou o fim da atração: "Não procede a informação de que o programa chegará ao fim. O Encrenca permanece na programação da RedeTV!". Gravações para a edição do próximo fim de semana estão acontecendo normalmente com Vinícius Vieira, Victor Sarro, Fernanda Keulla, Caio Pericinoto e Fernanda Keulla. 

O grande problema é a pressão por números. Até o fim do ano passado, o Encrenca era a maior audiência e faturamento da RedeTV!. Ou seja, era uma espécie de salvação da lavoura de uma emissora que enfrenta a pior fase de sua história nos números do Ibope. Hoje, mal passa do 1 ponto na Grande São Paulo. 

A queda ocorreu após Tatola Godas, Dennys Motta, Angelo Campos e Ricardinho Mendonça deixarem a RedeTV! e irem para a Band, onde fazem o Perrengue, na mesma faixa do Encrenca --das 20h às 22h30. A nova atração emplacou no horário nobre de domingo. No fim de semana passado, alcançou seu recorde desde a estreia em novembro, com 4,4 pontos. 

"Foi uma decisão que a gente tomou em coletivo. Aconteceram algumas situações que ficou insustentável ficar. Não ficou mais confortável para a gente. A gente conversou lá com os caras e isso foi de comum acordo, entre nós e eles. 'Para a gente, está ruim desse jeito', dissemos. 'E para a gente só dá desse jeito', falaram eles. Então a gente saiu", revelou Dennys Motta no período de debandada. 

A RedeTV! optou por manter o Encrenca no ar mesmo assim por causa dos bons índices. Novos nomes foram chamados, e João Kleber foi nomeado diretor. Mas o apresentador e sua equipe já deixaram o comando dos bastidores. Julio Piconi, ex-MTV, Globo e Record, realiza os trabalhos desde o início de dezembro. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.