Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINAL VERDE

Em meio à crise, Discovery aprova solução caseira com novelas da HBO Max

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

João Vicente de Casto com uma blusa azul e olhar sério em uma gravações de uma produção da Globo

João Vicente de Castro estará em novela da HBO Max: Discovery dá sinal verde para produções

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 24/5/2022 - 6h30

A direção da Discovery, que passou a comandar a WarnerMedia com a aprovação da fusão das duas empresas, deu sinal verde para o projeto de novelas da HBO Max no Brasil, mesmo em meio à crise do mercado. As produções vão sair devido a três fatores primordiais que cabem na atual política do conglomerado de mídia: custo baixo, chance de repercussão alta e lucro certo.

As produções corriam risco de não sair do papel após reuniões feitas nas últimas semanas nos Estados Unidos. Com a decisão de seguir com o formato, no entanto, foi assegurada a continuidade dos trabalhos de Segundas Intenções, trama assinada por Raphael Montes com supervisão de Silvio de Abreu. O primeiro projeto tem gravações marcadas para começar em julho. Joana Jabace, diretora do projeto, fecha nos próximos dias o elenco e o conceito visual da produção. 

Segundo apurou o Notícias da TV, os relatórios apresentados pelos executivos brasileiros que cuidam do projeto foram satisfatórios. O primeiro ponto que pesou para a aprovação foi o custo baixo, em dólares. Hoje, nenhum orçamento da HBO Max que custe mais de US$ 35 milhões (R$ 168 milhões na cotação atual) segue em frente. As novelas saem por bem menos que isso.

Outro ponto é que as produções que falem para o mercado brasileiro podem ter alta repercussão, e é isso que a HBO Max precisa no país hoje. Atualmente, na avaliação interna, apenas as transmissões de futebol da plataforma conseguem reverberar por aqui. As telesséries chegam com expectativa alta da direção brasileira do streaming.

O terceiro e último ponto é o faturamento para angariar assinantes. Pelo fator curiosidade, muita gente que gosta de novelas poderá assinar a HBO Max para ver Segundas Intenções.

Para a Discovery, não se pode jogar esse retorno praticamente certo fora. O time de atores da produção já conta com estrelas como Antonio Fagundes, Alice Wegmann, Camila Pitanga, Daniel de Oliveira, Reynaldo Giannecchini, Murilo Rosa, entre outros. 

Falando em elenco, o nome mais recente fechado pela HBO Max para o melodrama é João Vicente de Castro, ator que ficou famoso pelo seu trabalho no canal Porta dos Fundos. Ele fará um dos irmãos do personagem de Daniel de Oliveira. Paralelo ao seu trabalho na plataforma, ele seguirá no Papo de Segunda, do GNT, canal pago da Globo.

Segundas Intenções

Na história, Sofia (Alice) viu a mãe ser presa injustamente por causa da tia Lola (Camila), uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos. Sem rumo, a protagonista é acolhida pela amorosa família Paixão, que também vive um drama por causa da filha vítima de erro médico.

A mocinha e a nova família se unem na dor e na indignação contra os culpados pelas suas tragédias: Lola e o médico Benjamin Argento (Daniel de Oliveira) --o vilão será o rival do personagem de Reynaldo Gianecchini. Anos depois, Sofia traça seu plano de vingança.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.