Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FINAL NO URUGUAI

Em má fase, SBT se apega a Libertadores para ter ibope de Casa dos Artistas

REPRODUÇÃO/SBT

Téo José, em uma transmissão do SBT, com uma camisa azul e apresentando um jogo na Copa América

Narrador Téo José será a voz da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo no SBT

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 26/11/2021 - 10h30

Mesmo em uma fase difícil nos números de audiência, o SBT está confiante de que vai conseguir altos índices com a final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo neste sábado (27). A torcida é que os resultados sejam comparáveis, pelo menos no Rio de Janeiro, ao que alcançava a Casa dos Artistas, reality dono do maior ibope da história da rede de Silvio Santos.

Segundo levantamento feito pelo Notícias da TV, a final da primeira temporada da Casa dos Artistas, em 16 de dezembro em 2001, teve média de 36 pontos na capital fluminense. A atriz Bárbara Paz foi a campeã. Naquele dia, a Globo ficou em um distante segundo lugar, com 25 pontos.

A marca, desde então, jamais foi ultrapassada por qualquer outro programa ou transmissão ao vivo feita pelo SBT no Cidade Maravilhosa. Como se trata de uma final continental com o clube mais popular do país --e do Rio, claro--, a torcida dentro do SBT é para que essa marca finalmente seja quebrada.

No ano passado, a decisão do Campeonato Carioca chegou perto. Com a exibição exclusiva do jogo de volta entre Flamengo e Fluminense, que terminou em título para o Rubro-Negro, o SBT marcou 26,2 de média, com picos de 35, e venceu a Globo em pleno horário nobre.

Para conseguir um novo recorde, o SBT se apoia principalmente na expectativa criada para o Rio de Janeiro. Desde segunda, a emissora exibe o especial A Grande Final, que aquece as turbinas para o confronto, entre 13h e 14h. Nesta sexta (26), o programa será transmitido do Rio para todo o Brasil a partir das 14h15.

No sábado, o SBT entra no ar às 13h para falar do jogo ao Rio de Janeiro com Fernanda Maia, Pedro Certezas e Casimiro Miguel. Depois do Raul Gil, a emissora transmite o pré-jogo oficial com Benjamin Back, a partir das 15h30. O pós-jogo começa assim que a bola parar de rolar e vai até 19h45.

Palmeiras x Flamengo será narrado com equipe in loco. Téo José será a voz, com comentários de Washington Coração Valente, Mauro Beting e Nadine Basttos. As reportagens serão de André Galvão, Fernanda Arantes e Flávio Winicki. Mauro Cezar Pereira fará entradas ao vivo especiais. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.