Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IKARO KADOSHI

Em Emmy com trans indicada, drag queen faz história no tapete vermelho

Reprodução/Instagram

Ikaro Kadoshi faz carão em ensaio fotográfico publicado em seu Instagram

Ikaro Kadoshi em ensaio: drag vai fazer história como comentarista do tapete vermelho do Emmy

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2021 - 6h40

Depois de fazer história como a primeira drag queen no mundo a comentar o Miss Universo, Ikaro Kadoshi se prepara para desbravar mais uma fronteira: o tapete vermelho do Emmy 2021. A premiação será marcada pela representatividade --afinal, MJ Rodriguez é a primeira trans a concorrer como melhor atriz em série dramática por seu trabalho em Pose (2018-2021).

"Eu sempre pautei meu trabalho como desbravador mesmo. É preciso retomar o que o mundo nos tirou enquanto arte. Ficamos muito tempo, pela evolução da humanidade nesse tempo e espaço, a achar que nosso local era somente nas boates", começa o jornalista, que prefere ser chamado por pronomes masculinos.

"De uns tempos pra cá houve um despertar, uma consciência de que merecemos tudo! E agora vamos para cima, para desbravar e reconquistar. Quando uma de nós ganha, todas ganhamos um pouco. Seja onde for, como for, estamos mostrando para todas que é possível... E é mesmo!", valoriza.

Conhecido do público da TV paga por seu trabalho como apresentador do reality Drag Me as a Queen, do canal E!, Kadoshi está em um momento de colher os frutos que semeia há tanto tempo --apesar de todas as adversidades enfrentadas. "Eu sempre digo: se a margem tivesse uma margem, ali moraria uma drag queen. Hoje entendemos que isso foi o que quiseram que acreditássemos. O Miss Universo e o Emmy me confirmam que o rio todo, e seu curso, são meus."

Autodeclarado cinéfilo por natureza e viciado em séries, Ikaro se anima com sua preparação sobre os indicados que vão cruzar o tapete vermelho da premiação. "Vai ser difícil pois tem muita coisa a ser estudada de todos os lados. E tentarei dar o meu melhor. Eu vou tentar ter a ousadia de estar pronto para falar tudo! Não é isso que faz a história ser feita? Estar preparado para o que vier? Então!", resume o artista.

Comentários ácidos com gosto adocicado

Para quem estiver esperando que Ikaro Kadoshi solte o veneno como a ferina Joan Rivers (1933-2014) e transforme o tapete vermelho do Emmy em um Fashion Police, o alerta é para já tirar o cavalinho da chuva. O jornalista pretende adotar uma pegada amável em seus comentários.

"Eu tenho uma tendência a ser mais doce em tudo. Então meu ácido deve ser com gosto adocicado também. Afinal, o que é beleza? O que é tendência? O que é ser chique? São definições cada vez mais íntimas, e não leis levadas pra toda a população", questiona.

E o que ele quer ver nos looks dos famosos? "Sempre que alguém leva uma reflexão em uma peça, isso me emociona. Sempre que uma história é contada através de um tecido, faz a gente pensar nas maneiras de dizer algo sem abrir a boca. Seja questionando gêneros, sobre cuidar da natureza, sobre racismo, machismo e por aí vai", adianta o apresentador.

A TNT exibe o Emmy 2021 neste domingo (19), a partir das 20h30, com um esquenta ao vivo que terá Ikaro Kadoshi, Tiago Abravanel e Carol Ribeiro. Às 21h, começa a premiação de fato, com comentários da dupla Aline Diniz e Michel Arouca. A cerimônia neste ano será presencial, mas acontecerá ao ar livre, em Los Angeles, como medida de segurança contra a Covid-19.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.