Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRISE

Em desgraça em Hollywood, Globo de Ouro 2022 não terá exibição na TV

Reprodução/NBC

Tina Fey e Amy Poehler durante apresentação do Globo de Ouro 2021

Tina Fey e Amy Poehler no Globo de Ouro 2021; edição do ano que vem não será exibida na TV

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 15/10/2021 - 19h46

A HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood) anunciou nesta sexta-feira (15) a data oficial para a realização da cerimônia do Globo de Ouro 2022. Em desgraça em Hollywood, a premiação está marcada para 9 de janeiro do ano que vem e ainda não tem assegurada a exibição na TV.

Parceira de longa data do Globo de Ouro, a rede NBC optou por cancelar a transmissão da cerimônia em 2022 como forma de retaliação contra a HFPA. Em janeiro deste ano, uma reportagem do Los Angeles Times revelou que a entidade não contava com membros negros há mais de 20 anos.

A associação ainda informou que os indicados à 79ª edição da premiação serão revelados em 13 de dezembro deste ano. Os interessados em participar da seletiva para os prêmios da TV terão que enviar suas nomeações até 22 de novembro. Para as categorias de cinema, a data final será 30 do mesmo mês.

Após as acusações, a HFPA realizou uma série de mudanças no seu estatuto para promover a entrada de novos membros e criar mais diversidade entre seus associados na tentativa de limpar a sua imagem. Várias celebridades de Hollywood exigiram atitudes firmes para voltar a frequentar a cerimônia.

De acordo com a entidade, foram mais de 20 novos membros aceitos após a realização de uma série de mudanças. Pessoas negras foram colocadas como responsáveis por recrutar os novatos. Outro passo é o desejo de aumentar o número de participantes em cerca de 50% até o final de 2022.

O fato de a NBC ter descartado a exibição da cerimônia da premiação no ano que vem não significa que o Globo de Ouro não será transmitido. Com mais de dois meses até a entrega dos prêmios, uma reviravolta ainda pode acontecer.

Confira abaixo o anúncio dos novos membros da Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.