SE EU FECHAR OS OLHOS AGORA

Elis Regina e Eder Jofre adiam minissérie com Fagundes para abril

Maurício Fidalgo/TV Globo

Antonio Fagundes em cena de Se Eu Fechar os Olhos Agora: mais alguns meses na geladeira da Globo - Maurício Fidalgo/TV Globo

Antonio Fagundes em cena de Se Eu Fechar os Olhos Agora: mais alguns meses na geladeira da Globo

LUCIANO GUARALDO - Publicado em 01/12/2018, às 05h32 - Atualizado às 10h45

A volta de Antonio Fagundes à televisão foi adiada mais uma vez. Com um excesso de minisséries programadas para janeiro, a Globo decidiu segurar a exibição de Se Eu Fechar os Olhos Agora, que conta com o veterano no elenco. A produção perdeu espaço para atrações sobre a cantora Elis Regina (1945-1982) e o boxeador Eder Jofre.

Fagundes não aparece na dramaturgia da Globo desde janeiro de 2017, quando foi exibida a minissérie Dois Irmãos. A geladeira ocorreu para descansar a imagem do veterano de 69 anos, desgastada após as críticas sofridas por sua afetada atuação em Velho Chico (2016). Além do papel em Se Eu Fechar os Olhos Agora, o ator estará em Bom Sucesso, novela das sete prevista para o segundo semestre.

Segundo uma fonte do Notícias da TV, Se Eu Fechar os Olhos Agora entrará na grade em abril, quando a emissora estreia sua programação pós-Big Brother Brasil.

Assim, terão se passado quase oito meses desde que a minissérie de Ricardo Linhares foi lançada no Now, serviço de vídeo sob demanda voltado para clientes da Net e da Claro TV. A temporada completa da produção foi disponibilizada para locação por R$ 29,90. Em agosto, quando chegou à plataforma, a expectativa era que ela entraria no Globoplay em novembro, o que acabou não ocorrendo.

Para janeiro, estão programadas duas minisséries adaptadas de filmes nacionais. Elas serão exibidas entre os dias 8 (terça-feira) e 11 (sexta), após O Sétimo Guardião: 10 Segundos para Vencer e Elis, Viver É Melhor que Sonhar.

A primeira conta a história do boxeador Eder Jofre, um dos maiores pugilistas do país e considerado o melhor peso-galo da história do esporte, com apenas duas derrotas (controversas) em seu cartel de 81 lutas. Na minissérie, Eder é vivido por Daniel de Oliveira, enquanto Osmar Prado interpreta seu pai, Kid Jofre.

O filme de 10 Segundos para Vencer chegou aos cinemas em 27 de setembro deste ano, e sua transição para a televisão acontecerá embalada por duas estatuetas no Festival de Gramado (melhor ator e ator coadjuvante) e outras seis no Festival de Cinema da Lapa, inclusive melhor filme.

divulgação/downtown filmes

Andreia Horta interpreta a cantora Elis Regina em minissérie sobre a vida da Pimentinha

Já Elis recupera o longa lançado em 2016, com Andreia Horta no papel principal, e adiciona cenas extras, que não foram exibidas no cinema. Inclusive, Mel Lisboa reforçará o elenco no papel de Rita Lee _em 1976, a Pimentinha a visitou na prisão (ela foi presa por porte de drogas) e fez campanha para que a roqueira fosse solta.

Andreia Horta foi contemplada no Festival de Gramado e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, além de um troféu da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte). O longa de Hugo Prata levou mais dois Kikitos na premiação do Rio Grande do Sul e outras oito estatuetas da Academia Brasileira de Cinema.

As duas produções terão quatro capítulos cada e, como a emissora também estreará a 19ª temporada do Big Brother Brasil em janeiro, não teria espaço para encaixar uma produção de dez capítulos, caso de Se Eu Fechar os Olhos Agora.

A Globo achou uma vaga, no entanto, para a série canadense Meu Nome É Liberdade (2015), com seis capítulos, que serão exibidos às sextas, a partir do dia 18. O elenco conta com Aunjanue Ellis (de Quantico) e o vencedor do Oscar Cuba Gooding Jr. (de American Crime Story: O Povo Contra O.J. Simpson).

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

O que é mais bizarro em O Tempo Não Para?
Duas mulheres com mais de 60 anos dizendo estar grávidas.
23.60%
Ninguém mandar nenhuma das 'grávidas' fazer teste em laboratório.
11.04%
Vilões que matam pessoas e continuam impunes.
11.55%
De uma novela que descongelou pessoas do século 19 se espera qualquer coisa.
53.81%

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook