AOS DOMINGOS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliana no comando do The Masked Singer Brasil; apresentadora ganhará nova função na Globo
Após uma temporada morna no The Masked Singer (2001-2025), Eliana Michaelichen vai comandar um novo programa na Globo em 2026. Nesta segunda-feira (13), a apresentadora revelou que a atração será exibida aos domingos. "Está chegando aí, para a nossa alegria. Estou tão ansiosa", comemorou a ex-SBT.
Em vídeo divulgado para promover o Upfront Globo 2026 --evento que acontece nesta noite e tem como foco apresentar a programação do próximo ano da emissora-- a comunicadora deu um breve spoiler aos fãs.
"O meu programa novo está chegando aí na tela dos domingos da Globo, para a nossa alegria. Vai ser incrível. Nos veremos todo final de semana. Estou tão ansiosa, tão feliz", disse.
A volta de Eliana aos domingos acontecerá após uma morna passagem da apresentadora pelo comando do The Masked Singer Brasil. O reality chegou ao fim em março deste ano e cancelado três meses depois.
Antes do anúncio, o Notícias da TV já havia adiantado que o reality de mascarados corria risco de deixar a programação da Globo, já que a quinta temporada registrou desempenho abaixo das edições anteriores.
O programa anotou média de 9,7 pontos na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope. A queda foi de 11,8% em relação à edição de 2024, com Ivete Sangalo, que alcançou 11 pontos. A comparação com as temporadas iniciais indica uma perda de audiência ainda mais significativa, de até 15%.
Além da oscilação nos números, o programa perdeu fôlego também nas redes sociais e repercussão popular, o que comprometeu seu apelo publicitário.
O reality show musical foi exibido na programação da emissora entre 2021 e 2025, tendo Ivete Sangalo como apresentadora em quatro temporadas e Eliana na última. A participação da apresentadora marcou seu primeiro projeto fixo na TV aberta após a saída do SBT.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.