Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ONEFOOTBALL

Dono do Alemão no Brasil, aplicativo entra no futebol nacional com Estaduais

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thiago Heleno, ídolo do Athletico-PR, durante partida pelo clube

Thiago Heleno, ídolo do Athletico-PR: OneFootball compra Paranaense e Catarinense até 2023

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 20/1/2022 - 16h35

O aplicativo OneFootball ingressou no mercado de direitos de transmissão do futebol brasileiro. Dona do Campeonato Alemão no Brasil, a plataforma comprou os campeonatos Paranaense e Catarinense. Os dois Estaduais servirão como pontapé para um novo projeto. Outros certames brasileiros são negociados.

A empresa confirmou a informação ao Notícias da TV. O vínculo foi selado através de uma parceria com a empresa NSports, outra plataforma de streaming que tem os direitos das competições. O contrato é válido por dois anos --o OneFootball exibe os torneios neste ano e em 2023. Ao todo, 160 jogos serão transmitidos.

A partir do próximo sábado (22), os torcedores terão acesso a 160 jogos, metade deles do Paranaense e a outra parte do Catarinense, com narração e comentários próprios. Os preços variam conforme as fases dos campeonatos e são cobrados por partida --R$ 16,90 (grupos) e R$ 22,90 (playoffs).

Como parte dessa parceria entre as empresas, a NSports também oferecerá pacotes de assinatura para todas as partidas das duas competições. O valor fixo ainda não foi definido, mas será bem mais em conta em relação ao jogo único.

As imagens ao vivo dos dois campeonatos, fornecidas pela NSports, serão exibidas no modelo pay-per-view por meio do aplicativo desenvolvido na Alemanha, disponível para iOS e Android, incluindo Apple AirPlay e Google Chromecast.

Além dos jogos completos, os torcedores poderão assistir gratuitamente os gols e melhores momentos de cada partida. O conteúdo estará disponível no aplicativo do OneFootball e sua rede de distribuição de vídeos, que inclui mais de 110 sites parceiros em todo o mundo.

Não se trata de um investimento solo. O OneFootball negocia outras oportunidades de negócio com torneios nacionais e espera ter novidades nas próximas semanas. O objetivo é se aproximar ainda mais da audiência nacional, já que o Brasil é um dos maiores mercados da plataforma.

No Brasil, além do Alemão, o Onefootball exibiu o Campeonato Francês até o ano passado. O torneio voltou para a Disney em julho. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.