Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CORONAVÍRUS

Domingos Fraga, diretor de jornalismo da Record, morre de Covid-19 aos 62 anos

EDUARDO ENOMOTO/R7

O diretor de jornalismo da Record Domingos Fraga com cabelos brancos, uma blusa polo preta, e um óculos de grau com bordas preta

Domingos Fraga, um dos principais nomes do jornalismo da Record; ele não resistiu à Covid-19

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 12/6/2021 - 16h52
Atualizado em 12/6/2021 - 18h46

Domingos Fraga, um dos principais diretores do jornalismo da Record, morreu aos 62 anos neste sábado (12). Ele não resistiu às complicações da Covid-19 depois de três meses internado em uma instituição de saúde em São Paulo. Com passagem pelas principais redações do país, o profissional respondia pela gestão do setor ao lado de outros quatro executivos.

A informação foi confirmada pela emissora ao Notícias da TV. O comunicador, também formado em Direito, começou como repórter policial, passou pela editoria de economia e comandou as revistas Quem e IstoÉ. Ele também foi professor de Jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, na capital paulista.

Fraga chegou à rede de Edir Macedo para chefiar a redação do Jornal da Record, atuando ainda Record News. Além das funções editorais, ele também fazia comentários políticos na programação.

Em 2013, Domingos seria promovido e assumiria a editoria-executiva do R7 ao lado de Celso Fonseca. Além disso, ele manteve o blog Pense nisso no portal, em que debatia temas que iam da política, passando pelo entretenimento e até o esporte.

O jornalista também ficou responsável por coordenar os trabalhos do livro que marcaria os 60 anos da emissora, que recebeu a redação final de Felipe Gil e Ricardo Kotscho.

Em 2020, Fraga deixaria o posto para se tornar o diretor de jornalismo da Record em Brasília. A sucursal vivia então um escândalo que culminou no desligamento de quatro profissionais envolvidas em conversas de cunho racista em um aplicativo de mensagens.

A incursão na capital federal duraria cerca de seis meses, até que ele fosse convocado a voltar para São Paulo. Ele então assumiria a gestão nacional do jornalismo da emissora  ao lado de outros quatro colegas --afastando-se apenas para o tratamento contra Covid-19.

O Notícias da TV apurou no início de março que, poucos dias antes de ser diagnosticado, Fraga participou de uma reunião com os jornalistas por ele chefiados na Record. Outras pessoas que participaram do encontro também testaram positivo para o Sars-Cov-2, mas o executivo era considerado do grupo de risco --com mais de 60 anos, diabetes e problemas cardíacos.

A Record lamentou a morte do colaborador em nota. Leia a íntegra: 

Com profundo pesar, a Record TV recebe a notícia do falecimento do jornalista Domingos Fraga, diretor de jornalismo da emissora, na manhã deste sábado, 12 de junho de 2021.

Carioca, mas paulista de coração, Fraga tinha 62 anos e sempre foi um apaixonado pelo jornalismo, profissão a que se dedicou por quase quatro décadas. Em sua trajetória profissional, deixou marcas pelas mais importantes redações do país, como IstoÉ e Quem. Também foi professor na Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.

No Grupo Record, atuou nas redações da Record News, R7 e Record TV. Dentre os cargos que ocupou, foi editor-chefe do Jornal da Record e diretor de redação do R7. Também foi diretor de redação da Record Brasília, onde permaneceu até 2020. Retornou à capital paulista no ano passado e tornou-se Diretor de Jornalismo da Record TV.

Nossa solidariedade e os mais sinceros sentimentos à família e aos amigos do nosso querido Domingos Fraga.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.