Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NOVA MISSÃO

Dois anos após sair da Globo, diretor Ricardo Waddington é recontratado

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

O diretor Ricardo Waddington em área externa dentro dos Estúdios Globo, de braços cruzados

O diretor Ricardo Waddington em área externa dentro dos Estúdios Globo; ele foi recontratado

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/10/2025 - 12h44

Dois anos após deixar a Globo, Ricardo Waddington está de volta à emissora. Ele foi recontratado para trabalhar como diretor artístico da próxima novela do autor João Emanuel Carneiro, prevista para estrear a partir de 2027, na faixa das 21h.

Waddington foi um dos executivos mais importantes da teledramaturgia da Globo nas últimas décadas. Dirigiu tramas como Vale Tudo (1988), Tieta (1989), Laços de Família (2000) e Mulheres Apaixonadas (2003).

Seu último cargo havia sido de diretor de Entretenimento e dos Estúdios Globo. Em maio de 2023, ele se despediu da empresa e foi sucedido por Amauri Soares no cargo de chefia.

Na época, a saída do profissional ocorreu em meio a reclamações sobre como ele se relacionava com os seus comandados. Segundo apuração do Notícias da TV, Waddington era considerado centralizador e acumulava reclamações de não ouvir a equipe e de interferir no trabalho de comandantes de novelas.

De acordo com comunicado oficial da Globo, por outro lado, a saída de Waddington já estava prevista em 2020, quando ele assumiu o Entretenimento. Na ocasião, combinou que iria deixar a emissora quando completasse 40 anos de casa.

O retorno de Waddington agora foi uma solicitação específica de João Emanuel Carneiro, de acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de S.Paulo. Os dois trabalharam juntos em duas novelas de sucesso: A Favorita (2008) e Avenida Brasil (2012).

A ideia, ao retomar a parceria, é tentar apresentar mais um material de sucesso --diferentemente de Mania de Você (2024), novela mais recente de Carneiro, um fracasso de audiência.

A Globo confirmou o retorno de Waddington, mas ainda não há data certa para a estreia da próxima trama de Carneiro. Ele poderá suceder Walcyr Carrasco, que escreverá a novela com título provisório de Quem Ama, Cuida, prevista para ser exibida após Três Graças, de Aguinaldo Silva.

No entanto, o autor Bruno Luperi, que comandou os remakes de Pantanal (2022) e Renascer (2023), também prepara uma novela das 21h, dessa vez uma trama original.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.