Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LIGUE 1

Disney compra Campeonato Francês e terá PSG de Neymar exclusivo até 2024

DIVULGAÇÃO/PSG

Neymar com uma camisa branca do PSG, em campo, pedindo para a ouvir o que a torcida está gritando durante jogo do Campeonato Francês

Neymar em campo pelo PSG: Campeonato Francês será da Disney nos próximos três anos

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 2/7/2021 - 6h15

A Disney fechou nesta sexta-feira (2) os direitos de transmissão do Campeonato Francês, a Ligue 1, pelos próximos três anos. O contrato passa a valer a partir do início da temporada 2021/2022 e terminará em 2023/2024. O evento será compartilhado por ESPN, Fox Sports e Star+, o novo serviço de streaming da empresa, que vai apostar muito no esporte para conquistar assinantes.

O Notícias da TV apurou que a Disney tirou os direitos da plataforma OneFootball, que exibia os jogos de graça até o fim da última temporada (2020/2021). A programadora volta a exibir o evento depois de três anos --o Francês era uma das principais atrações da ESPN Brasil até 2018.

A compra do campeonato é uma das maiores apostas para o Star+, que será lançado em 31 de agosto. O Francês terá todas as rodadas transmitidas pelos canais Disney no Brasil, com jogos exclusivos nos canais ESPN e no Fox Sports e também no streaming. Outros eventos do cardápio da Disney estão confirmados para a nova plataforma. 

Com a aquisição, a empresa expandirá seu portfólio de direitos e permitirá que todas as partidas possam ser acompanhadas em seus canais lineares ou no futuro serviço de streaming.

A programadora espera ter boas audiências com o atacante Neymar em ação todas as semanas. O jogador renovou acordo com o Paris Saint-Germain até 2026, algo que facilitou as negociações para a televisão.

Além do principal jogador da seleção, a Ligue 1 tem ampliado o número de jogadores brasileiros. Marquinhos e Rafinha Alcântara também jogam pelo PSG, enquanto Gerson, ex-Flamengo, recentemente assinou com o Olympique de Marselha. A liga ainda conta com Lucas Paquetá e Thiago Mendes (Lyon), entre outros. O atual campeão é o Lille, sensação da Europa em 2020.

Eventos esportivos do Star+, que já aparecem no site a partir desta sexta (2)

Disney quer Star+ com muito futebol

A Disney aposta muito no Star+. Com a compra do Francês, ela deseja provar que o esporte será um carro-chefe do novo serviço. Apenas no futebol, já se sabe que a plataforma exibirá todos os jogos dos campeonatos Inglês, Espanhol, Português e Holandês. A Liga Europa e partidas da Libertadores da América também estarão no serviço.

Novos eventos estão a caminho. A reportagem apurou que a empresa do Mickey segue trabalhando para adquirir os direitos do Campeonato Italiano para o Brasil. As negociações estão avançadas, e existe um otimismo para fechar um acordo o quanto antes. O Italiano estava na Globo, na Band e no TNT Sports em 2020/2021.

Após a publicação da reportagem pela coluna, a Disney confirmou a aquisição do Francês em suas redes sociais.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.