Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVIDADE NA ATRAÇÃO

Detonado pelo público, Se Joga ganha voto de confiança da Globo; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Fernanda Gentil com um microfone na mão no cenário do Se Joga. Ela veste blusa azul

Fernanda Gentil no cenário do Se Joga; Globo dá mais tempo ao programa a partir de sábado (8)

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 7/5/2021 - 7h00

Alvo de uma enxurrada de críticas por parte dos telespectadores, o Se Joga conquistou um segundo voto de confiança da Globo. Depois de "ressuscitar" em um novo dia da semana, a atração de Fernanda Gentil ganhará mais tempo na programação e entrará no ar às 14h50 já a partir deste sábado (8) --mas somente em determinados Estados. Em algumas praças que exibem conteúdo local, o programa seguirá às 15h15.

Ou seja, os primeiros 25 minutos do Se Joga não serão exibidos para todo o país. A Globo confirmou a novidade ao Notícias da TV e deu a entender que a mudança é reflexo de um desempenho que a emissora considera satisfatório.

"Destaque nas tardes de sábado da Globo desde 6 de março, o programa tem conquistado o público em diferentes regiões do Brasil. Nos dois primeiros meses no ar, as nove exibições da atração garantiram à TV Globo a liderança na TV aberta em todas as praças do país. Durante o período, o Se Joga registrou média de 10 pontos com 23% de participação no Painel Nacional da Televisão (PNT)", ressalta a Globo em nota.

O comunicado informa ainda que a cidade com maior média acumulada é o Rio de Janeiro: 13 pontos de audiência e 29% share (números de televisores ligados). Já na Grande São Paulo, a média do programa está em 10 pontos neste mesmo período.

Que horas o Se Joga vai começar?

Com a alteração, Fernanda Gentil dará seu "boa tarde" ao público às 14h50 nas regiões que seguem a grade da rede, com a exibição de Toma Lá Dá Cá após o Jornal Hoje. O novo horário também vale para as afiliadas que produzem apenas 40 minutos de programação local.

São os casos, por exemplo, da TV Integração, Inter TV MG, TV Verdes Mares, Inter TV RN, TV Rio Sul, Rede Anhanguera, Rede Bahia, TV Morena, TV Gazeta ES, TV Centro América, Rede Mirante e TV Clube.

Por outro lado, nada muda nas afiliadas e retransmissoras que ocupam 60 minutos do horário optativo. Entre elas estão a Rede Amazônica, EPTV (Sul de Minas, Central, Campinas e Ribeirão Preto), TV TEM (São José do Rio Preto, Itapetininga, Bauru, Itapetininga e Sorocaba), RPC (Paraná), TV Sergipe, Globo Minas e TV Diário (Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano).

Criticado pelo público

Ao ser relançado aos sábados, o Se Joga escapou da concorrência direta com A Hora da Venenosa, que virou uma pedra no sapato da Globo. Livre do confronto com o quadro de fofocas da Record, o vespertino já não encontra mais dificuldades para permanecer na liderança. No último sábado (1º), a atração deu mais ibope do que toda a grade da Record e do SBT, por exemplo.

No entanto, as queixas dos telespectadores permanecem. Nas redes sociais, internautas são categóricos ao afirmar que o programa se tornou um clone do extinto Vídeo Show (1983-2019) ao resgatar quadros de sucessos, como o Falha Nossa, com outro nome. Um dos poucos acertos do vespertino, Tati Machado nega qualquer incômodo com essa comparação.

Em 3 de abril, o Se Joga também foi criticado por não mudar a ordem de exibição das matérias para repercutir a morte de Agnaldo Timóteo (1936-2021), que havia acontecido momentos antes do programa começar. Uma rápida menção ao cantor foi feita apenas no final da edição.

Até o microfone de mão utilizado por Fernanda Gentil causou um estranhamento no público. Em resposta aos comentários, a apresentadora declarou, em entrevista, que o acessório foi um pedido pessoal, numa tentativa de criar uma marca registrada.

Veja algumas reclamações da web:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.