Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

NOVA CHANCE

Detonada por crítica e público, Mania de Você é indicada ao Emmy Internacional

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Chay Suede sorri malandramente em cena de Mania de Você

Chay Suede viveu Mavi em Mania de Você; personagem foi um dos poucos pontos altos da novela

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2025 - 14h32

Um dos maiores fiascos da história recente da Globo, Mania de Você (2024) conseguiu driblar a crítica mundial e emplacar uma indicação ao Emmy Internacional de melhor telenovela. O anúncio dos concorrentes ao prêmio foi feito na manhã desta quinta-feira (25), e a entrega das estatuetas está marcada para 24 de novembro, em Nova York.

Mania de Você é a 16ª novela da Globo a ser indicada ao Emmy Internacional --a emissora já venceu a categoria em sete edições; a mais recente delas foi a de 2020, com Órfãos da Terra. No ano passado, o Brasil ficou de fora pela primeira vez desde 2019.

O autor João Emanuel Carneiro concorre pela terceira vez à estatueta. Ele já foi indicado em 2013, por Avenida Brasil, e em 2016, por A Regra do Jogo. Curiosamente, nas duas ocasiões foi superado por outras novelas brasileiras --Lado a Lado e Verdades Secretas, respectivamente.

Dessa vez, o escritor não tem nenhum outro folhetim nacional no seu caminho até a vitória. Mas baterá de frente com uma novela turca, Deha, e com duas tramas espanholas, Regresso a Las Sabinas e Valle Salvaje. A Espanha venceu no ano passado, com La Promesa, e busca o bicampeonato.

No início do mês, Mania de Você já havia sido indicada a outro importante prêmio internacional, o Produ, considerado o Emmy da TV latina. Nicolas Prattes e Agatha Moreira também foram nomeados.

Outras indicações

O Brasil também aparece em outras sete categorias do Emmy Internacional. No braço de notícias da premiação, a Record emplacou o Repórter Record Investigação na briga pela estatueta de assuntos da atualidade, enquanto o Fantástico está em cobertura jornalística.

Para as crianças, Lupi e Baduki (HBO Max) está na luta por melhor animação infantil, enquanto a série documental Bora, o Pódio É Nosso (Globoplay) concorre como programa factual para crianças, e Luz (Netflix) foi indicada por melhor live-action --onde concorrerá com Fallen, série internacional que conta o streaming da Globo como um dos produtores.

Herchcovitch; Exposto, da HBO Max, concorre como melhor programa artístico. E, por fim, o quesito documentário conta com O Prazer É Meu, disponível no Globoplay.

Segundo a Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão, responsável pelo prêmio, a edição 2025 bateu o recorde de países indicados: são 26 distribuídos nas 16 categorias.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.