Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONFUSÃO

Demitida! Ana Paula Renault irrita até Silvio Santos e está fora do SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Ana Paula Renault no estúdio do Fofocalizando, do SBT

Ana Paula Renault no estúdio do Fofocalizando, do SBT; apresentadora protagonizou barraco na emissora

DANIEL CASTRO e ERICK MATHEUS NERY

dcastro@noticiasdatv.com

Publicado em 4/11/2021 - 22h24
Atualizado em 5/11/2021 - 13h20

Ana Paula Renault está fora do SBT. A jornalista conseguiu desagradar a executivos e funcionários do SBT nas últimas semanas, após provocar uma série de confusões nos bastidores da emissora. As reclamações chegaram aos ouvidos de Silvio Santos, que na quinta-feira (4) bateu o martelo e autorizou a demissão da comentarista do Fofocalizando. Ela teve sua saída oficializada pela emissora nesta sexta (5).

De acordo com fontes do Notícias da TV, o dono do SBT deu o aval para o desligamento de Ana Paula depois que a loira armou um barraco nos bastidores do Programa Silvio Santos --a confusão foi considerada pelos executivos da emissora como a "gota d'água".

O problema ocorreu em uma gravação que colocaria integrantes do Fofocalizando contra a equipe do Vem Pra Cá no dominical. Naquele dia, Ana Paula não participou do programa de fofocas porque alegou que tinha passado mal. Mas ela se mostrou totalmente recuperada na hora de rodar a gincana do Programa Silvio Santos. Segundo Carla Bittencourt, do Metrópoles, ela chegou a gritar que nunca mais pisaria na emissora.

A ex-BBB também coleciona atritos com o departamento comercial e com as equipes de maquiagem e de figurino. Uma das confusões teria sido motivada pela recusa de Ana Paula em gravar os especiais de fim de ano do vespertino, que serão produzidos em um sábado. Uma das frases mais ouvidas da boca da jornalista é "Não sou paga para isso".

Fernando Pelégio, diretor de planejamento artístico do SBT, se arrependeu da aposta em Ana Paula e retornou das suas férias frustrado com o comportamento da comentarista. Em maio de 2020, o executivo tinha escalado a mineira para a atração, depois que Mara Maravilha e Livia Andrade foram afastadas do programa.

Também de acordo com Carla Bittencourt, do Metrópoles, Ana Paula teria discutido com Flor Fernandez nos bastidores do Fofocalizando, e a briga só não chegou às vias de fato por causa de Chris Flores, que teria separado as comentaristas.

Procurada pelo Notícias da TV, Ana Paula Renault afirmou que as brigas não procedem e que o clima nos bastidores da atração é excelente. Além disso, segundo a jornalista, sua ausência no especial de fim de ano já tinha sido acertada com a direção do programa, pois a gravação ocorrerá no dia do aniversário de 92 anos do seu pai.

Já a assessoria do SBT limitou-se a dizer à reportagem que não comenta assuntos internos. Na tarde de sexta-feira, mais de 15 horas após a publicação deste texto, a emissora soltou uma nota (leia abaixo) confirmando a saída de Ana Paula, mas negando as confusões de bastidores e dizendo que ela foi tomada "em comum acordo com o SBT".

O Notícias da TV mantém tudo o que foi publicado sobre o comportamento da jornalista e acrescenta que a decisão não poderia ser de comum acordo pois, até a noite de quinta-feira, quando Ana Paula foi procurada pela reportagem, ela afirmou desconhecer qualquer possibilidade de deixar a emissora. 

Confira o comunicado do SBT na íntegra:

"A assessoria de comunicação informa que Ana Paula Renault, em comum acordo com o SBT, decidiu não renovar o seu contrato. A jornalista se despede da emissora após um ano e meio de uma trajetória conjunta, marcada por uma parceira de muito respeito e sucesso entre as partes.

O SBT esclarece ainda que não procedem as informações publicadas por alguns sites, de que Ana Paula teria provocado uma série de confusões nos bastidores da emissora. O canal reitera que a relação da apresentadora com o departamento comercial, com as equipes de maquiagem, de figurino, e com os colegas de palco, sempre foi excelente. Profissional multitalentosa, Ana Paula Renault decidiu seguir para outros rumos profissionais a partir desta data, mas deixa as portas abertas para retornar ao canal no futuro.

A diretoria, os integrantes do programa Fofocalizando e todos os colegas do SBT, agradecem a contribuição e a dedicação de Ana Paula Renault durante todo o tempo em que ela esteve na emissora e desejam muito sucesso e sorte em seus novos projetos."


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.