Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚLTIMO DIA

Datena é pressionado por Catia sobre saída da Band e rebate: 'Quem disse?'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de José Luiz Datena conversando com Catia Fonseca pelo telão do Brasil Urgente

Catia Fonseca pressionou José Luiz Datena sobre futuro; jornalista 'tira férias' da Band

Catia Fonseca aproveitou o último dia de trabalho de José Luiz Datena antes das férias e o questionou sobre a sua possível saída da Band. Ele lidera as pesquisas de intenção de voto na corrida pelo Senado em São Paulo. Nesta quarta (29), a titular do Melhor da Tarde perguntou se seria abandonada pelo veterano, que respondeu: "Quem disse?".

"Você pode me dizer como que vou fazer?", indagou Catia, e o jornalista respondeu: "Não. Vai fazer o quê?". Em seguida, a apresentadora finalizou o raciocínio: "Porque você vai me abandonar, sai de férias". "Quem disse?", retrucou ele, que mandou um beijo para a colega de trabalho e tentou encerrar o diálogo.

Contudo, a comunicadora retrucou: "Você disse [que ia me abandonar]". "Nunca diga o que vai acontecer no próximo dia. Só o Mantos pode prever o futuro aqui", pontuou Datena ao citar o astrólogo Andre Mantovanni, que faz previsões sobre o futuro no Melhor da Tarde. "Ai que bom", comemorou Catia.

Segundo a Band, Datena entra de férias do Brasil Urgente nesta quinta (30). Ele será substituído pelo filho Joel Datena, titular dos matinais Bora SP e Bora Brasil.

Datena vai ser candidato?

As férias, no entanto, "coincidem" com o calendário da lei eleitoral. A partir de quinta, pré-candidatos não podem aparecer em emissoras de rádio e televisão. Datena é pré-candidato ao Senado pelo PSC (Partido Social Cristão). Ele conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) para fortalecer a chapa de Tarcísio de Freitas (Republicanos), pré-candidato ao Governo do Estado.

Desde 2014, o âncora é sondado para a política, mas nunca entrou em uma campanha política de fato. Em 2018, ele chegou a se afastar da TV e anunciar a pré-campanha ao Senado, mas retornou ao ar dias depois.

Confira o Brasil Urgente desta quarta (29):


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.