Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SAM & CAT

Curinga, série de Ariana Grande deixa a grade do SBT; entenda o motivo

DIVULGAÇÃO/NICKELODEON

Jennette McCurdy e Ariana Grande posam no cenário. Seus braços se cruzam e no fundo há objetos

Exibida à tarde no SBT, Sam & Cat chegou a superar Patricia Abravanel, que ocupava horário nobre

PIERO VERGÍLIO

pierovergilio@gmail.com

Publicado em 12/5/2021 - 7h00

Protagonizada por Ariana Grande e Jennette McCurdy, a série Sam & Cat (2013-2014) deixou a grade do SBT. A atração era utilizada como um curinga pela emissora e conseguia bons resultados na audiência. Mesmo assim, Silvio Santos e sua equipe não quiseram renovar os direitos de exibição. Ao Notícias da TV, a assessoria confirmou a informação.

Com apenas 36 episódios, a produção original da Nickelodeon foi escalada em momentos-chave pela emissora. Em fevereiro deste ano, depois de ter sido suspensa para dar lugar as clássicas Lassie (1954-1973) e As Aventuras de Rin Tin Tin (1954-1959), Sam & Cat voltou a ocupar a faixa das 14h15, de segunda a sexta-feira. Saiu do ar em 27 de abril, um dia antes de Silvio Santos decidir testar, sem sucesso, o Vem Pra Cá no horário vespertino.

Ao longo do período em que esteve no acervo, a série também foi exibida aos sábados, no início da tarde, com a responsabilidade de substituir a também bem-sucedida Henry Danger, que se tornou um fenômeno entre o público infantojuvenil. E não fez feio em sua missão, segurando os bons índices do horário.

Em 11 de abril de 2020, por exemplo, conseguiu a façanha de ser o programa mais visto do dia no SBT, com 7,5 pontos de média na Grande São Paulo, à frente até de produções exibidas no horário nobre, como o Topa ou Não Topa (2019-2020) com Patricia Abravanel, que marcou apenas 5,9 pontos, e o Esquadrão da Moda, com 5,1.

Curiosamente, a série passou um bom tempo na gaveta do SBT, antes de estrear na grade. Embora o acordo para a aquisição tenha sido formalizado em 2014, a produção só chegou ao Bom Dia & Cia três anos depois, em 2017.

Spin-off de vida curta

Sam & Cat é um spin-off cujas personagens centrais apareceram pela primeira vez em outras duas séries da Nickelodeon: iCarly (2007-2012) e Brilhante Victoria (2010-2013), produção que lançou Ariana ao estrelato.

O encontro entre as duas protagonistas acontece quando Sam (Jennette McCurdy) decide viajar de moto após o fim de seu programa online. Sem um destino definido, ela acaba esbarrando em Cat (Ariana Grande). As duas se tornam amigas, superando as diferenças de personalidade. Além de dividirem o apartamento, elas decidem montar um serviço de babás e acabam se metendo em muitas confusões.

Apesar do enredo promissor, no entanto, a série teve apenas uma única temporada. Quando anunciado, em 2014, o cancelamento pegou a todos de surpresa. A justificativa oficial era de que Ariana Grande desejava priorizar sua carreira como cantora.

Extraoficialmente, porém, rumores davam conta de escândalos nos bastidores: as duas atrizes viviam brigando, supostamente porque Ariana tinha um salário mais alto. O vazamento de nudes de Jennette McCurdy, pouco antes do desfecho da temporada, também é apontado como decisivo para o fim da atração.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.