Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

HORA DA VIRADA

Cúpula do SBT passa horas reunida para definir nova grade; veja o que muda

REPRODUÇÃO/YOUTUBE E BAND

Homem careca de óculos fala diante de câmera; ao lado, mulher de óculos e ponto eletrônico aparece em estúdio de TV.

Britto Jr. e Catia Fonseca são os novos 'sonho de consumo' do SBT para a sua nova grade

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/2/2026 - 6h51

A cúpula do SBT passou horas reunida na quinta-feira (12) para discutir os últimos ajustes da nova programação. Ainda há pontos a serem definidos, mas uma decisão já é tratada como certa nos bastidores: a atual versão do Aqui Agora está com os dias contados. A ideia da emissora é lançar um programa feminino nas manhãs e apostar em um jornal de variedades no fim de tarde, sob o comando de Britto Jr.

De acordo com o colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias, algumas contratações ainda estão pendentes. Recentemente, as apresentadoras Catia Fonseca e Luciana Gimenez chegaram a conversar com a rede dos Abravanel –que deve fechar apenas com a primeira.

Recentemente, o SBT até tentou emplacar uma atração voltada para o público feminino em suas manhãs, o Chega Mais (2024), com Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros. O resultado foi desastroso na Grande São Paulo, chegando a perder o terceiro lugar para o Jogo Aberto, da Band.

O Bom Dia & Cia ganhou uma nova versão a pedido de Daniela Beyruti –filha de Silvio Santos (1930-2024) e CEO da empresa–, mas também não foi à frente. Hoje, a programação infantil é restrita ao Sábado Animado, de Silvia Abravanel.

O Alô, Você –feito sob medida após a contratação de Luiz Bacci– também estaria na corda bamba. Segundo fontes do Notícias da TV nos bastidores, o telejornal pode dar lugar tanto para a revista feminina quanto para as novelas mexicanas.

O Casos de Família foi rebaixado, deixando de ser exibido de segunda a sexta para ganhar edições semanais ao sábado. A apresentadora Christina Rocha não ficou satisfeita, até mesmo afirmando que não estava “feliz” em suas redes sociais.

O Sabadou deve permanecer na grade após a saída de Virginia Fonseca, que se juntou ao Domingão com Huck, da Globo, mas agora com a influenciadora Cela Lopes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.