Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VACINAÇÃO EM BAIXA

Correspondente da Globo relata medo por quarta onda de Covid-19 na Europa

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Bianca Rothier em entrada ao vivo diretamente de Zurique, na Suíça

Na GloboNews, Bianca Rothier confessou que está apreensiva com a situação da Covid-19 na Europa

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/11/2021 - 17h17

Correspondente da Globo em Zurique, na Suíça, Bianca Rothier confessou que fica arrepiada só de pensar que a Europa pode enfrentar uma quarta onda de Covid-19. A jornalista deu a declaração durante o telejornal Edição das 12h deste domingo (7). O retorno da doença com mais força no continente pode acontecer por conta do índice de vacinação abaixo do esperado em alguns países.

Leilane Neubarth, âncora da GloboNews, falou sobre o assunto e questionou se a colega de trabalho estava assustada por conta da situação. "Uma nova onda de Covid se alastra pela Europa, sobretudo em países do centro e do leste europeu, onde as taxas de imunização se mantém mais baixas. Alguns lugares já planejam restrições para tentar controlar a doença".

"As pessoas estão assustadas. Você está assustada, Bianca?", perguntou Leilane. "Olha, Leilane, quando me perguntarem isso na sexta-feira eu disse que fiquei arrepiada e não foi de frio, não. Brinquei que ficava arrepiada só de pensar na possibilidade de uma quarta onda; e é isso o que está acontecendo aqui", disse ela.

"As pessoas estão com medo de uma possível quarta onda de Covid-19. Isso dá medo e apreensão", admitiu Bianca. Na sequência, ela informou que a OMS (Organização Mundial da Saúde) voltou a colocar a Europa como epicentro da pandemia.

Na Áustria, um país vizinho da Suíça, pessoas não vacinadas serão proibidas de entrar em restaurantes, hotéis e salões de beleza a partir desta segunda-feira (8). Os casos estão em alta na região, que registrou um recorde de novos casos (10 mil) no sábado (6).

Na Ucrânia, que conta com apenas 18% da população totalmente vacinada, o número de mortes continua em alta. A Rússia, com 33% de pessoas protegidas, registrou mais de 40 mil casos em apenas um dia. Países como Holanda e Alemanha também estão em alerta.

"Embora os casos tenham aumentado em muitos países, os países que estão em pior situação, com mais hospitalizações e mais mortes, são aqueles onde a rejeição à vacina é maior", reforçou Bianca.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.