Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EM 2022

Com Faustão no horário nobre, Band ressuscita faixa que consagrou Huck

DIVULGAÇÃO/GLOBO

Luciano Huck, vestido com uma camiseta branca, no camarim de fundo branco de seu programa na Globo que vai ao ar nas tardes de sábado

Luciano Huck na Globo em 2000, logo após passagem bem sucedida pela Band entre 1996 e 1999

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 31/7/2021 - 7h00

De olho na programação de 2022, a Band não tem poupado esforços para ter Fausto Silva em seu horário nobre --das 20h30 às 22h-- diariamente. A emissora paulista quer reativar sua faixa de shows que foi sucesso de audiência entre o fim dos anos 1990 e início dos anos 2000, e que consagrou Luciano Huck na TV.

O horário também teve atrações comandadas por Marcos Mion, Otaviano Costa e Sabrina Parlatore. Eram programas dedicados ao público jovem, que não era atraído pelo Jornal Nacional, da Globo, e nem pelo Programa do Ratinho, do SBT. Na época, o faturamento e a alta repercussão das atrações animou a emissora.

O Notícias da TV apurou que a Band pensa uma estratégia para Faustão com base nesse bom momento do passado. A emissora identificou que o horário só tem novela e jornal como opção para o público. Quem quer ver algo diferente precisa ir para a TV por assinatura ou para o streaming. A objetivo é pegar esse filão.

O programa mais lembrado da bem-sucedida faixa shows das 20h30 da Band é o H (1996-1999). Lançado pelo então jovem apresentador Luciano Huck, o programa começou a ir ao ar às 16h. Em dezembro de 1998, porém, com a criação da personagem Tiazinha (Suzana Alves) e seu sucesso em todo o Brasil, migrou para o horário nobre.

Além da Tiazinha, um fenômeno do carnaval de 1999, Huck também criou outra personagem até hoje lembrada: Feiticeira, interpretada por Joana Prado. Por causa do sucesso, Huck acabou contratado pela Globo para assumir os sábados a partir de 2000.

Sem o H, a Band contratou Otaviano Costa e mudou o nome da atração, que virou O+. Mas, na prática, nada mudou. As mesmas atrações do H estava lá, inclusive Tiazinha e Feiticeira. Em junho de 2000, por causa dos baixos índices, a Band novamente faz uma reformulação no programa. Para alcançar o público feminino, contratou os modelos Flávio e Gustavo Mendonça e lançou o Superpositivo.

Em maio de 2001, Sabrina Parlatore passou a dividir a apresentação com Otaviano Costa. Com índices baixos e sem repercussão, o marido de Flávia Alessandra trocou a Band pela Record e a ex-VJ da MTV ficou no comando do programa até fevereiro de 2002.

Era Mion

Para ocupar o horário do Superpositivo, a Band decidiu apostar em um jovem que conquistou o Brasil na MTV com os Piores Clipes do Mundo. Marcos Mion foi contratado no fim de 2001 e estreou o Descontrole em fevereiro de 2002. Uma bagunça visual, o programa queria relembrar justamente o Perdidos na Noite, que Faustão apresentou na Band entre 1986 e 1988.

A atração não seguia assiduamente um roteiro, variando praticamente todos os dias suas atrações. Sem agradar tanto a audiência de TV aberta, o programa mudou de nome e formato. Manteve quadros famosos, mas mudou o nome para Sobcontrole e passou a ser uma gincana entre colégios.

Em maio de 2003, porém, foi cancelado, e a Band vendeu o horário para o R.R. Soares e seu Show da Fé, que ocupa a faixa desde então.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.