Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALERTA NA EMISSORA

Com Covid, Andréia Sadi é afastada às pressas da Globo; Rizek faz teste

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY E REPRODUÇÃO/SPORTV

Montagem com Andréia Sadi e André Rizek

Andréia Sadi e André Rizek; a jornalista teve resultado positivo para Covid e foi afastada

Andréia Sadi foi afastada às pressas da Globo após resultado positivo para Covid-19. A jornalista de política recebeu o diagnóstico durante os exames de rotina da emissora. André Rizek, marido da apresentadora do Em Foco (GloboNews), deixou momentaneamente o trabalho no SporTV por precaução e também será testado.

Vacinada com três doses do imunizante contra a Covid, Andréia apresentou sintomas como dores no corpo e tosse. Por causa do resultado positivo, ela entrou em isolamento e remarcou aulas de seu curso de jornalismo político.

Enquanto isso, Rizek foi substituído pelo comentarista Carlos Eduardo Lino no Seleção SporTV desta segunda-feira (25), programa diário que apresenta no canal esportivo. Durante a atração, o substituto deixou escapar que o jornalista foi afastado por precaução.

Após a publicação da reportagem, Andréia Sadi confirmou em seu Instagram que contraiu a doença na manhã desta quarta (26): "Amigos, hoje não terá Em Foco na GloboNews porque estou me recuperando da Covid-19. Obrigada pelas mensagens, está tudo bem. Triplamente vacinada, apenas sintomas leves! Cuidem-se, vacinem-se, protejam-se!". 

Com o avanço da variante ômicron e o aumento dos casos de Covid-19 no Brasil, as emissoras entraram em estado de alerta nas últimas semanas. Conforme antecipado pelo Notícias da TV, quase 40 jornalistas da Globo foram afastados do trabalho por causa do diagnóstico positivo.

No início do mês, Renata Vasconcellos também foi diagnosticada com a doença e afastada do comando do Jornal Nacional. Em 5 de janeiro, Ali Kamel, diretor de Jornalismo da Globo, pediu para que os colaboradores tomassem cuidado e seguissem com os protocolos sanitários de prevenção ao vírus.

A reportagem entrou em contato com a Globo, mas não obteve retorno até a publicação deste texto.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.