Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LAMPIONS LEAGUE

Com boa audiência, Disney negocia renovação da Copa do Nordeste para 2022

Divulgação/Esporte Clube Bahia

Time do Bahia, com camisa tricolor clássica, sorrindo e levantando o troféu de campeão da Copa do Nordeste 2021: Disney quer exibir a competição em 2022

Bahia levantando o troféu da Copa do Nordeste 2021: Disney negocia novo contrato

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 23/6/2021 - 6h30

A Disney negocia a renovação do contrato para transmitir a Copa do Nordeste em 2022. Os direitos haviam sido comprados pelo Fox Sports em 2019, com acordo válido com a empresa Livemode até maio deste ano. O objetivo da programadora é manter o evento na grade por causa da boa audiência das partidas exclusivas.

O Notícias da TV apurou que o próximo contrato terá apenas um ano de duração, já que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ainda não confirmou a realização da competição regional a partir de 2023.

A continuidade é defendida pelos principais clubes da região por causa da boa verba de televisão e da alta competitividade da chamada "Lampions League".

Dona dos canais ESPN e Fox Sports desde maio de 2020, a Disney quer renovar a Copa do Nordeste para manter o planejamento de seus eventos esportivos. Em um ano, a programadora assinou novos vínculos para transmitir a Uefa Europa League (até 2024) e o Campeonato Espanhol (até 2025). A próxima missão é renovar o Campeonato Inglês, que termina seu contrato com a a temporada 2021/2022. 

Nesse período, a Disney também comprou a Copa América 2021 e o Campeonato Argentino. Outra meta considerada como prioridade é adquirir os direitos do Campeonato Italiano, atualmente em negociações. 

Copa do Nordeste líder na TV paga

Na temporada 2021, os jogos da Copa do Nordeste levaram o Fox Sports, que exibiu uma partida por rodada do regional, para a liderança de audiência geral na TV por assinatura. O segundo jogo da final deste ano, vencido pelo Bahia contra o Ceará, em 8 de maio, marcou 1,98 ponto de média, com picos de 3,5, na medição PNT do Ibope na TV paga. O primeiro jogo, disputado em 1º de maio, marcou 1,33 ponto.

Com os resultados, o Fox Sports venceu o Viva e a GloboNews, que são os campeões de audiência entre os canais pagos. Outras partidas da competição exibida pela Disney em seus canais esportivos também chegaram a ter mais resultados do que jogos do futebol europeu, como as partidas do Real Madrid. 

Na TV aberta, o SBT tem contrato para exibir a Copa do Nordeste em toda a região até 2022. Procurada pelo Notícias da TV, a Disney confirmou as negociações para a renovação dos direitos sobre o torneio. 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.