LETÍCIA FLORES
REPRODUÇÃO/SBT

Daniele Brandi durante apresentação do Aqui Agora; clima nos bastidores do programa está pesado
MÁRCIA PEREIRA, colunista
Publicado em 18/8/2025 - 13h44
Atualizado em 18/8/2025 - 14h01
O clima nos bastidores do SBT ficou pesado nesta segunda-feira (18). A emissora demitiu Letícia Flores, diretora-geral do Aqui Agora, apenas duas semanas após a reestreia do icônico telejornal policial. Segundo apurou o Notícias da TV, a jornalista deixou a sala do diretor nacional de Jornalismo, Leandro Cipoloni, em lágrimas e enviou uma mensagem de despedida para a equipe, o que causou pânico em repórteres, produtores e apresentadores com a possibilidade de novas dispensas.
A equipe está completamente derrubada. Ela era o pilar, uma profissional que estimulava muito como líder e sempre estava à disposição de todos. Logo após a demissão, fizeram uma reunião para apresentar Leonor Corrêa como nova diretora do telejornal.
Segundo fontes, ela se mostrou com enorme vontade de fazer. A direção, inclusive, disse que Leonor assume o posto a pedido de Rinaldi Faria, superintendente de Produção e Conteúdo da emissora. Também já há quem acredite que Leonor só vai esquentar a cadeira e deverá ir para a área artística da emissora.
A demissão de Letícia foi publicada em primeira mão pelo site TV Pop. No mesmo momento, a reportagem também recebeu a informação direto de fontes no SBT. A decisão foi tomada depois que a presidente do SBT, Daniela Beyruti, avaliou o baixo desempenho da nova versão do programa, que ainda não conseguiu reagir frente ao Brasil Urgente, da Band.
A coluna apurou que desde o início desta manhã todos estavam surpresos na emissora com a notícia de que Leonor Corrêa havia sido contratada para comandar o programa. A iniciativa da direção é uma clara tentativa para conter a crise instaurada com a troca do Tá na Hora (2024-2025) pelo Aqui Agora.
Leonor Corrêa, irmã de Fausto Silva e profissional com vasta experiência na TV, assume imediatamente a direção do Aqui Agora já a partir desta segunda-feira. Ela retorna à rede após sete anos, quando atuou como roteirista da série Z4. A escolha busca imprimir mais credibilidade ao noticioso e resgatar o formato clássico que consagrou a marca nos anos 1990.
A notícia da contratação de Leonor foi publicada em primeira mão pelo colunista Flávio Ricco, do Portal Leo Dias. Ela tem a missão de ajustar o programa para que o telejornal se reconecte ao público.
A atual versão aposta em reportagens mais curtas, gravadas em plano sequência, com repórteres em movimento, além de preservar elementos nostálgicos como a vinheta e a assinatura dos repórteres dizendo seus nomes "para o Aqui Agora", expressão popularizada por Gil Gomes (1940-2018).
O clima nos bastidores, no entanto, é de incerteza. A saída repentina de Letícia foi recebida como um sinal de alerta dentro da Redação. Mensagens trocadas entre profissionais indicam apreensão generalizada sobre a continuidade dos contratos e a possibilidade de novas dispensas nas próximas semanas.
Com a mudança, o SBT corre contra o tempo para tentar salvar a nova versão do Aqui Agora --anunciada apenas como uma edição comemorativa para o aniversário de 44 anos da emissora.
Embora ainda exibido apenas para São Paulo, inicialmente, não havia sido descartada a expansão em rede nacional. A ideia desde sempre foi a de que, se der certo, a edição especial comemorativa de aniversário ficaria permanente na grade.
Por enquanto, a ordem é clara: reverter a má fase. Mas nos corredores da Anhanguera, o sentimento é de que a "eliminação" desta segunda-feira deixou um clima de enterro no ar.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.