Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO É DE CASA

Claudia Raia define A Favorita como virada na carreira: 'Antes e depois de Donatela'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia estão sentados, atrás deles há uma estante com vários livros

Jarbas Homem de Mello e Claudia Raia participaram do É de Casa deste sábado (25)

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/9/2021 - 12h19

Claudia Raia definiu a novela A Favorita (2008) como a grande virada na sua carreira. Ao lado de Jarbas Homem de Mello, a atriz conversou sobre sua trajetória no teatro e na TV com Patrícia Poeta no É de Casa na manhã deste sábado (25). "Antes e depois de Donatela", entregou a artista.

"Beijinho Doce foi um hit, virou remix e tocava nas baladas. Uma loucura. Foi uma personagem que fez muita diferença, uma personagem dramática, muito difícil, muito bem escrita pelo João Emanuel Carneiro, dirigida muito bem pelo Ricardo Waddington", começou a mãe de Enzo Celulari. 

Claudia disse que a protagonista da novela das nove lhe permitiu mostrar tudo que sabia de atuação. "Eu diria que a minha carreira é antes e depois de Donatela. Eu fiz grandes personagens e tive a oportunidade de ganhar grandes papéis. E a Donatela, com certeza, foi uma delas."

A atriz relembrou a reação do público em relação à personagem. "As pessoas achavam que Donatela era a vilã. No capítulo 60, ele [o autor] fez a revelação, foi muito corajoso o João Emanuel, e a gente achou 'agora ele revelou, a novela vai perder a graça'", contou.

"Mas foi aí que a novela fez um sucesso estrondoso. As pessoas achavam que Donatela era a vilã, e a gente tinha que construir de uma forma que fosse crível quando fosse revelado o por que das atitudes dela, ela não sendo vilã. É um trabalho bem rebuscado, mas que deu certo", concluiu a funcionária da Globo. 

Sucesso na TV quando foi ao ar entre 2008 e 2009, A Favorita está disponível na íntegra no catálogo do Globoplay.

Na conversa com Patrícia Poeta, a atriz ainda revelou o desejo de ter outro filho. Ela também recebeu recados carinhos de colegas da emissora e familiares.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.