Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

ESTREIA SEGUNDA

Chris Flores volta à TV e abre o jogo sobre saúde, saída do SBT e nova fase na Band

RICARDO CORRÊA/BAND

Chris Flores sorrindo, em frente a telão azul e painel de madeira, no estúdio do Melhor da Tarde, na Band

Chris Flores no Melhor da Tarde, na Band; ela apresentará o programa a partir desta segunda (13)

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 12/10/2025 - 8h10

Chris Flores está prestes a iniciar uma nova fase em sua carreira. A partir desta segunda (13), ela volta à TV como uma das apresentadoras do Melhor da Tarde, na Band. Desde que deixou o Fofocalizando, em 2023, a jornalista vinha dedicando seu tempo à saúde, à família e aos estudos. Agora, aceitou o convite do amigo Leo Dias para retomar o trabalho na telinha. “Era a oportunidade certa”, afirma.

A apresentadora deixa claro que sua saída do SBT ocorreu de maneira muito respeitosa e que continua amiga das pessoas com quem trabalhou lá. Ela tomou a decisão de se afastar da TV para priorizar outras questões em sua vida pessoal. Chris precisou passar por uma cirurgia, além de se dedicar aos cuidados com seu pai e também a um mestrado na área de História.

Agora, ela avalia que está num bom momento para voltar à TV, disposta a levar um toque feminino ao Melhor da Tarde. "Vou poder exercer novas facetas", explica.

Confira entrevista exclusiva de Chris Flores ao Notícias da TV sobre sua nova fase de carreira:

Convite de Leo Dias

"O convite foi muita, mas assim, muita surpresa mesmo. Porque eu estava num momento em que eu estava estudando, cuidando da minha saúde, cuidando da saúde do meu pai. Eu não esperava naquele momento, foi há pouquíssimo tempo.

Leo me ligou, surgiu aquela imagem no telefone, Leo Dias chamando. Eu falei: 'Meu Deus, que que ele quer comigo, né? O quê eu aprontei? Eu não aprontando nada, aqui quietinha na minha'. E aí ele me passou uma segurança, uma confiança muito grande de que ele estava feliz, de que ele estava seguro no trabalho. Eu senti que ele tá muito pleno, tá sendo muito respeitado, tá podendo exercer o trabalho dele da maneira que ele imaginou. Tá muito feliz, muito sereno, como poucas vezes eu pude perceber.

E ele me disse: 'Olha, eu tô precisando de alguém aqui comigo'. A Pamela [Lucciola] vai para um outro desafio aqui na Band, vai pro Melhor da Noite, vai ser muito legal para ela, e eu preciso de uma mulher para fazer [o Melhor da Tarde] comigo, para dividir'.

Acho que a gente tem tudo a ver, a gente se dá bem, a gente é amigo, a gente sabe dividir muito bem, né? A gente se olha, a gente já sabe o que o outro tá pensando, a gente se conhece há mais de 20 anos, a gente já trabalhou juntos.

Então essa sintonia que a gente tem, esse respeito mútuo, eu acho que foi muito importante para que eu aceitasse e para que ele tivesse a segurança de estar chamando uma pessoa em quem ele pode confiar também. Muito importante quando a gente tá numa TV ao vivo, né? Ter alguém que possa te dar a mão e caminhar junto.

Apesar de eu ser mais tranquila e o Leo mais explosivo, para colocar as ideias, eu acho muito divertida essa maneira dele de falar, de fazer. A gente tem uma excelente relação. Então, por isso que eu acho que ele sentiu segurança de me chamar no momento que ele realmente estava precisando de alguém".

Chegada à Band e ao Melhor da Tarde

"Logo eu fui almoçar com a direção da Band, eles foram extremamente queridos comigo, de uma generosidade. Me disseram que já tinham pensado no meu nome em outras oportunidades e que agora era a certa pra gente estar junto. Eu senti muito carinho, muita confiança, muito respeito. Achei a proposta muito boa de trabalho, porque é um programa em que eu vou poder exercer outras facetas.

O convite veio na hora certa, no momento que eu já me sentia pronta e com vontade de voltar pra TV, porque não tem um dia que eu saia de casa que não venha uma pessoa falar: 'Ai, onde você tá? Por onde você você anda, você não vai voltar para a TV, você é tão necessária, você fala coisas tão bacanas, volta, por favor'.

Isso sempre me emocionou muito e sempre foi uma questão que ficou para mim. E aí quando veio o convite, eu acho que foi Deus mesmo que colocou na minha vida nesse momento e falou: 'Agora você tá pronta, volta, né?'.

E numa casa que é a Band, que é uma casa de conteúdo, que tem a credibilidade, o Jornalismo. Para mim, o conteúdo vem em primeiro lugar sempre. A emissora me dá muita segurança nesse sentido. E eu tô realmente impressionada com a qualidade dos profissionais da Band.

Eu acho que é importante dizer que é um programa que já está aí, já está consolidado, que já vem melhorando muito a cada dia, então eu venho para somar. Eu acho que eu vou trazer um toque feminino. Vou trazer o meu jeitinho de ser, de dar risada, de poder compartilhar. A gente vai poder fazer outros conteúdos. Isso é legal também, porque eu estava num programa que tinha como nome a fofoca. Eu sei que muito do conteúdo que a gente vai dar é sobre celebridades. Eu acho super legal, é meu DNA.

Mas vai ser realmente um trabalho mais amplo, vai passar por outras pautas, por outros serviços, por informações, desde o factual até pautas como moda, beleza, culinária. Vou poder mostrar para vocês que eu sei cozinhar, vou poder mostrar outras habilidades, vai ter plateia. Eu quero esse olho no olho, esse pegar nas mãos, esse comentar junto, dar risada junto.

Acho que todas as notícias ali podem ser factuais, o que já tem sido uma marca do Melhor da Tarde. Tô muito animada nesse retorno pra poder fazer de tudo um pouco nesse caldeirão aí, que um dia a gente pode falar só de celebridade, no outro dia a gente pode falar sobre um acidente, e celebridades, e cozinha. Aí no outro dia a gente pode falar sobre celebridade, saúde. Claro que celebridade sempre vai ser um ponto forte, porque nós temos a presença do Leo ali, que é o melhor, né, nessa área, não tem para ninguém".

Saída do Fofocalizando

"Naquele momento que eu estava de vida, não fazia sentido para mim fazer esse tipo de conteúdo [de fofoca], porque eu não estava bem, eu não estava feliz a ponto de levar essa alegria, essa diversão pro público, diariamente.

Eu estava vivendo momentos muito tristes, de angústia, de medo, de dor, de sofrimento. Então, não fazia sentido para mim falar sobre celebridades, fazer fofocas, brincadeiras naquele momento. E eu acredito que foi uma atitude muito honesta da minha parte, comigo mesma, com o público, obviamente, e com os meus colegas.

Eles foram os primeiros a saber que eu sairia do ar, que eu não estava bem e que precisava cuidar de mim e que eu desejava o melhor para eles, para que continuassem ali a estrada. Graças a Deus, todos continuaram, estão super bem, continuamos amigos, me desejaram muita sorte. A gente vai seguir amigo porque a gente construiu uma relação que, independentemente do trabalho, é de muito respeito, amor e fé".

Cuidados com a saúde

"Eu fiquei dois anos longe da TV, passou muito rápido o tempo. Eu gastei meu tempo cuidando de mim e daqueles que eu amo. Em primeiro lugar, eu estava cuidando da minha saúde porque eu tive um problema sério de falta de movimento no meu braço esquerdo.

Meu braço começou a paralisar e aí eu achei que era uma ler, eu achei que era uma tendinite. E aí você toma remédio por conta própria, começa a ir em médico e faz todos os exames possíveis. Até que eu fiz uma ressonância e descobri que eu tinha uma hérnia de disco na cervical. Eu já estava completamente travada, tinha perdido o movimento de braço, estava tomando remédios fortíssimos e não tava adiantando mais.

E aí eu tive que fazer uma cirurgia para colocar uma prótese. Então isso exigiu de mim esse ano inteiro de repouso, de cirurgia, pós-operatório, fisioterapias mil e recolocar as coisas no lugar aqui de movimento. Meu braço esquerdo não tinha mais força, não estava mais funcionando mesmo. A hérnia era tão grande que ela pressionou meu nervo a ponto do braço parar.

Eu fiquei muito preocupada e com muita dor, né? Então, esse ano, realmente eu tive essa questão. E estava concluindo o meu mestrado. Fiz dois anos de mestrado, fiz graduação, quatro anos de História e agora estou me especializando em história das mulheres, que é uma grande paixão minha. Era um sonho da minha vida fazer essa segunda graduação, voltar para pra faculdade, ter um título acadêmico como mestrado, ser mestre.

Era um sonho que estava guardadinho ali no meu coração e eu nunca tinha tido tempo de realizar esse sonho, porque a TV ao vivo, diária, ela exige muito da gente. Não só aquele momento que você tá no ar, mas você tem que preparar o programa. São reuniões, é ir atrás de pauta, gravação. Então, a gente fica ligado de domingo a domingo mesmo, não tem aquele horário certo. 

Eu me entrego muito quando eu tô trabalhando. Eu quero fazer o melhor, eu quero levar o melhor conteúdo. E aí me sobrava pouco tempo, né? Porque o que me sobrava de tempo, eu queria cuidar da minha família. E eu senti que eu precisava dar uma pausa, porque eu nunca tinha tirado férias na TV. A gente tira folgas, mas férias de parar um mês da sua vida para viajar, para estudar, para cumprir um período sabático, impossível, né? Então, foi juntando a minha saúde com essa vontade de realizar esse sonho e também o meu pai".

Cuidados com o pai

"Meu pai tem uma doença neurodegenerativa, que é o Parkinson. A gente percebe muito tremor no Parkinson, é o que a gente vê por fora, mas dentro do corpo você tem uma queda de cognição, o metabolismo já não funciona da mesma maneira. Então você percebe que tem uma luzinha ali se apagando, você percebe que tem uma finitude da vida.

Eu queria muito curtir esse momento do meu pai, eu queria que ele se sentisse amado, querido, cuidado de perto por mim. Eu tô naquela idade do sanduíche, que a gente cuida dos filhos e cuida dos pais também. E eu tenho como lema honrar pai e mãe, sabe? Ele já tem 82 anos, mas, enquanto ele estiver aqui, eu quero que ele se sinta muito feliz, muito amado e sabendo que eu estou ao lado dele em todos os momentos possíveis. Eu quis cuidar mais de perto, percebi que ele estava precisando disso.

Ele teve um decaimento muito grande após a pandemia. Foi um período que eu tive que ficar afastada dele, porque eu trabalhava ao vivo com equipe todo dia, eu não podia ficar indo vê-lo, com medo de passar para ele o vírus, enfim. Ele teve que fazer uma gastrostomia, que é uma alimentação por sonda, porque a garganta dele foi fechando por conta do Parkinson. É tudo muito delicado, né?

Então eu senti que era hora de eu parar para estar perto, para me dedicar, para eu ter minha consciência tranquila de que todo o amor do mundo que eu podia dar e todo o cuidado que eu pudesse, eu ia dar nesse momento. Ele já está melhor, graças a Deus ele ressuscitou. E eu tenho certeza que foi muito em função de eu estar perto nesses cuidados.

Ele está bem, claro que dentro das possibilidades da doença, mas está muito mais controlado, ele está consciente, tá conseguindo levantar, andar, conversar, voltou a comer. Eu tô cuidando dele, mas já não está exigindo tanto quanto estava. Então, eu já me sinto mais pronta para conseguir trabalhar e deixá-lo com cuidados de pessoas especializadas, porque hoje ele precisa de cuidados de enfermagem".

Sonhos e perspectivas na Band

"Vou trazer [ao Melhor da Tarde] um olhar feminino, porque o público feminino é muito forte comigo, né? Me acompanha há muitos e muitos anos. As mulheres se identificam muito comigo, então quero ser a voz delas, falar com elas, para elas e ouví-las.

E essa questão do público, as pessoas estão se identificando muito, sabe? Porque, como a população está envelhecendo mais, muitas pessoas estão passando por esse processo que eu estou, de cuidado com os pais. Eu enxergo como cuidado, como uma prova de amor, mas não é fácil, é doloroso. É um processo que demanda muito fisicamente. E quem passa por isso sabe. Então, eu tenho tido muitas trocas com as pessoas.

Mas tô aberta a novos conteúdos, tanto no YouTube quanto dentro da Band. Em outras plataformas também. Por exemplo, rádio, nunca fiz, eu amo, e a Band é craque demais. A Band tem muitas possibilidades, a gente já conversou sobre isso, mas nesse primeiro momento vou me dedicar de corpo e alma pro Melhor da Tarde. Vamos com calma, um passo de cada vez.

O rádio é um grande sonho na minha vida de fazer, acho que a Band pode proporcionar, é o melhor lugar para eu realizar isso. E eu sou uma ouvinte voraz de todas as rádios, mas principalmente da BandNews.

Ah, gostaria de fazer outros realities também [ela apresentou os programas Fábrica de Casamento (2017-2020), BBQ Brasil: Churrasco na Brasa (2017-2018) e Bake Off Brasil (2020), todos no SBT]. Gostei muito de fazer reality. Acho que é uma pegada que tem bastante a ver comigo, lidar com histórias.

Meu grande sonho é poder sempre contar histórias. Quero me aprofundar mais nisso, trazer histórias e me aprofundar, principalmente em história das mulheres. E também fazer documentário. Você vê que eu tô cheia de sonhos, né? Agora eu preciso me organizar para tudo dar certo".


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.