MUDANÇA HISTÓRICA
REPRODUÇÃO/LINKEDIN

Amauri Soares e César Tralli nos bastidores do JN; chefão da Globo reforçou aposta em jornalista
Diretor-executivo dos Estúdios Globo, da TV Globo e de afiliadas, Amauri Soares reforçou sua aposta em César Tralli como novo âncora do Jornal Nacional e deu a bênção para o jornalista nessa jornada. O executivo publicou um texto nas redes sociais em homenagem à trajetória de William Bonner no noticiário e valorizou a chegada do marido de Ticiane Pinheiro, com quem já trabalha há anos. "Passa pela minha cabeça um filminho do progresso traçado pelo nosso querido César Tralli", afirmou.
O chefão da emissora, que acompanhou de perto a trajetória dos dois jornalistas, fez um balanço pessoal sobre o momento histórico de passagem de bastão do maior noticiário do país, e relembrou bastidores da estreia de Bonner na bancada em 1996.
"Quando William Bonner deu seu primeiro 'boa noite' no Jornal Nacional, em abril de 1996, eu estava lá nos bastidores", iniciou ele. Na época, Amauri Soares era editor-chefe do noticiário, e recordou a decisão de Evandro Carlos de Andrade (1931-2001), então diretor da Central Globo de Jornalismo, de substituir locutores por jornalistas na apresentação.
A mudança, segundo ele, foi um ato de coragem. "Era uma aposta certeira no futuro da comunicação, e o tempo provou o quanto ele estava certo", apontou o profissional.
O texto também revela o tom emocional com que o chefão acompanhou o último "boa noite" de Bonner na bancada do Jornal Nacional. "Foi impossível não me emocionar com a memória do que representaram esses quase 30 anos", afirmou ele, que rasgou elogios para o comunicador.
"Alguém rigorosamente atento a cada acontecimento que transformou e transforma, todos os dias, o Brasil e o mundo", acrescentou o executivo.
Soares aproveitou para destacar a trajetória de César Tralli, que assumiu recentemente o JN ao lado de Renata Vasconcellos. "Convivemos por bons anos enquanto eu comandava o Jornalismo da Globo em São Paulo, onde ele tem feito História há mais de três décadas", pontuou.
"Na troca de bastão dessa vez, também passa pela minha cabeça um filminho do progresso traçado pelo nosso querido César Tralli", escreveu ele.
Amauri e Tralli trabalharam juntos ainda nos tempos do Aqui Agora, do SBT, antes de migrarem para a Globo. O reencontro na liderança do principal telejornal do país simboliza uma parceria antiga e a confiança do executivo no novo titular da bancada.
"Ao Tralli, desejo toda a sorte na nova jornada. Ao Bonner, que o novo ritmo seja produtivo e que as descobertas no Globo Repórter lhe tragam um caminho tão feliz como o que ele construiu até aqui", finalizou ele, em referência ao novo destino do jornalista na programação.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.