Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

AO VIVO NA GLOBO

César Tralli manda recado carinhoso à família de Preta Gil durante velório

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

César Tralli em entrada ao vivo no Encontro desta sexta (25), direto do cenário do Jornal Hoje

César Tralli em entrada ao vivo no Encontro desta sexta (25); apresentador falou sobre Preta Gil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/7/2025 - 10h06
Atualizado em 25/7/2025 - 11h00

César Tralli aproveitou uma entrada ao vivo no Encontro desta sexta (25) para enviar um recado carinhoso à família de Preta Gil (1974-2025). Durante cobertura da cerimônia de despedida, o jornalista desejou força aos amigos e familiares da cantora, que morreu aos 50 anos em decorrência de um câncer.

O âncora exibiu detalhes do velório, que foi recentemente aberto ao público no Theatro Municipal do Rio. "Tinha toda uma expectativa, eles finalmente conseguiram trazer o corpo para o Brasil. Tem muita gente ali em volta, o tempo está favorecendo essa despedida", declarou ele.

"Tudo organizado ali com grades para que as pessoas possam entrar e sair com segurança. É uma despedida extremamente importante para os fãs, amigos e especialmente para a família", afirmou o jornalista.

Ao final da breve entrada ao vivo no programa matinal, Tralli aproveitou para deixar palavras de carinho aos familiares, amigos e fãs de Preta. "Todo nosso carinho e fé a essa legião de fãs, hoje se despedindo da Preta Gil no Theatro Municipal do Rio. Beijo carinho especialmente para a família da Preta, e para os amigos mais próximos", concluiu.

Preta Gil morreu no último domingo (20). A cantora estava passando por um tratamento experimental em Nova York, nos Estados Unidos, contra um câncer colorretal, descoberto em janeiro 2023. 

Em março deste ano, ela havia revelado que seu corpo não estava mais respondendo aos tratamentos tradicionais. Preta tentava retornar ao Brasil quando morreu, ainda nos EUA.

O velório está sendo realizado entre 9h e 13h desta sexta (25). Ela havia manifestado o desejo de ser velada com uma despedida em clima de Carnaval. No entanto, o último pedido não pôde ser realizado.

Segundo informações do portal Leo Dias, a Prefeitura do Rio de Janeiro vetou o uso de trio elétrico e a realização de apresentações públicas durante o cortejo fúnebre, alegando razões de segurança.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.