Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÁREA RESTRITA

Cesar Filho substitui Power Couple com série sobre crimes em aeroporto

REPRODUÇÃO/RECORD

Cesar Filho no comando do Hoje em Dia; apresentador estará à frente da série Aeroporto: Área Restrita - REPRODUÇÃO/RECORD

Cesar Filho no comando do Hoje em Dia; apresentador estará à frente da série Aeroporto: Área Restrita

GABRIEL PERLINE

Publicado em 6/8/2019 - 4h34

Cesar Filho fará dupla jornada na Record a partir de segunda (12). Além do matinal Hoje em Dia, ele apresentará a série Aeroporto: Área Restrita, produção da Moonshot Pictures que já foi exibida no Discovery Channel. Ao longo de sete semanas, ele mostrará o trabalho da Polícia Federal no combate ao tráfico de drogas no Aeroporto de Guarulhos.

A Record exibirá a primeira temporada da série, lançada em 2017, mas realizou uma edição no material para transformar os 12 episódios originais em sete novos programas, que irão ao ar sempre às segundas, a partir das 22h45, após o Jornal da Record, faixa antes ocupada pelo reality show Power Couple Brasil.

A série acompanha o dia a dia dos agentes da Polícia Federal que trabalham no maior aeroporto do Brasil. Lá, eles tentam impedir o tráfico de drogas e também investigam outros crimes que ocorrem no local.

"A ideia é mostrar o aeroporto que nós não vemos, o que ocorre por trás dos terminais. Em vez de fazer um documentário padrão, queremos mostrar o ponto de vista de quem trabalha ali nos bastidores, com cotidianos que fogem do habitual", disse ao Notícias da TV o diretor-geral, Roberto d'Avila, na época em que a série foi lançada pelo Discovery.

A versão original não conta com um apresentador --os próprios agentes conduzem o episódio. Mas Cesar Filho, além de fazer uma breve introdução aos casos abordados em cada episódio, também narrará algumas das cenas que irão ao ar.

Na primeira temporada, o público vê como trabalham alguns funcionários do Aeroporto de Guarulhos que normalmente não lidam diretamente com o público que transita por lá diariamente, como o analista da Receita Anderson Leme, o delegado da Polícia Federal Honazi Paula Farias, a controladora de tráfego aéreo Fabrícia Calado e o agente da PF Dario Neto.

Em cada episódio, o público acompanha diversas histórias, como a atuação de agentes da PF em uma operação antitráfico que resulta na apreensão de uma mala com fundo falso recheada com cinco quilos de cocaína, que seria levada para o Laos, no sudeste asiático. A equipe acompanhou todo o processo, desde a abordagem do suspeito até a incineração da droga em um local não revelado.

O último episódio será exibido em 23 de setembro, na mesma semana em que a Record estreará a nova temporada do reality show A Fazenda.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.