Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE LUTO

Cássio Gabus Mendes se emociona em adeus a Luis Gustavo: 'Muito doloroso'

REPRODUÇÃO/GLOBO

Cássio Gabus Mendes emocionado em entrevista a Fátima Bernardes no Encontro. O ator de barba branca, veste uma camiseta preta e está em um fundo branco.

No Encontro desta segunda (20), Cássio Gabus Mendes prestou homenagens Luis Gustavo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/9/2021 - 12h16

No Encontro desta segunda-feira (20), o ator Cássio Gabus Mendes se emocionou ao homenagear seu tio, Luis Gustavo (1934-2021), ator que morreu aos 87 anos neste domingo (19) em decorrência de um câncer de intestino. "É um dia muito doloroso, eu tive o privilégio de conviver a minha vida inteira com ele", afirmou Mendes em entrevista a Fátima Bernardes.

Cássio Gabus Mendes também relembrou que, no início de sua carreira, ambos moraram juntos no mesmo apartamento no Rio de Janeiro. "Desde 82, que foi o primeiro trabalho que eu fiz na TV Globo, em Elas Por Elas, que a gente dividia apartamento. Então era uma convivência em família sempre muito grande", relembrou.

Segundo o ator, foi um privilégio e uma lição de vida muito grande conviver de maneira tão próxima com o astro de Sai de Baixo (1996-2002). "Um professor com um amor pela vida muito grande, não tinha tempo ruim com ele, tinha uma força muito grande de trabalho, um carisma muito grande e tinha uma alegria de viver muito grande", afirmou o ator, enquanto assistia a cenas antigas de seu tio, que dedicou mais de 65 anos à teledramaturgia.

Perguntado por Fátima Bernardes a respeito de como era a troca de experiências entre os dois, Gabus Mendes relatou que sempre recebeu dicas de Luis Gustavo.

"No nosso trabalho, o que importa é a troca, quando a gente está atuando é fundamental você ter essa troca. E quando você tem um parceiro de trabalho com essa capacidade e um talento desse tamanho no início de carreira isso te facilita muito", contou o ator.

Veja no vídeo abaixo uma das declarações de Cássio Gabus Mendes a respeito da morte de seu tio.

Selinho em homenagem a Hebe

Durante a entrevista, foi exibido um trecho de arquivo do Encontro em que Luis Gustavo fez uma homenagem a Hebe e pediu um selinho para a atriz Ana Rosa no quadro De Volta Ao Passado.

REPRODUÇÃO/GLOBO

Selinho foi ao ar no Encontro

Fátima Bernardes também fez questão de lembrar que Luis Gustavo sempre foi um admirador de seu programa. "Muitas vezes que cruzei com ele pelo estúdio e sempre uma palavra carinhosa sobre como o programa tá legal, sempre muito observador e com uma palavra para te colocar para cima", afirmou ela.

"Ele era um profissional de um tamanho muito grande, com um respeito pela profissão, um estudioso, um admirador dos outros colegas, essa força e essa paixão pela profissão é muito bonito", disse Cássio Gabus Mendes depois de assistir ao vídeo de seu tio no Encontro. Confira no vídeo abaixo o depoimento na íntegra:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.