Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NAMORO OU AMIZADE?

Casimiro na Globo? Emissora enche bola de fenômeno da web e manda recado

Divulgação/Prêmio eSports Brasil

Casimiro Miguel agradecendo um prêmio no eSports Brasil com um terno preto e uma blusa e terno azul

Casimiro: fenômeno da web ganha muita moral da Globo, que mostra admiração pro seu trabalho

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 29/1/2022 - 7h00

Casimiro Miguel ganha cada vez mais moral da Globo. Fenômeno da internet brasileira com suas lives na plataforma Twitch, onde já alcançou mais de 500 mil telespectadores simultâneos, ele tem sido exaltado em reportagens e ganhado espaço em programas como o BBB 22. Mas, por enquanto, tudo não passa de um flerte da emissora líder. 

O Notícias da TV apurou que não há na Globo a intenção de contar com Casimiro entre seus contratados, pelo menos por enquanto. Seus diretores, tanto de Esporte quanto de Entretenimento, gostam muito do que ele representa e do seu trabalho, considerado um divisor de águas em vários aspectos. O mais recente deles na onda dos direitos esportivos. 

Também já chegou na alta cúpula da Globo a informação de que o próprio Casimiro está mais interessado em investir no seu canal na Twitch do que na televisão. Como quer dedicar mais tempo à web, o streamer já saiu do SBT, onde estava desde 2019, e deverá ficar apenas na TNT Sports --mas com participações menores em programas. 

No entanto, as várias reportagens da Globo exaltando seu recorde são uma orientação de superiores por dois motivos. O primeiro pelo apelo em engajamento nas redes sociais que Casimiro tem. O segundo é uma espécie de recado para o "nerdola", como é chamado pelos seus fãs: se ele quiser, a Globo está disposta a conversar. 

Desde que o jornalista passou a bater recordes na Twitch, no início deste mês, a Globo fez reportagens em seus portais na internet, como ge.globo e G1, para exaltar os seus altos números. Nas duas últimas semanas, Casimiro também apareceu no Big Brother Brasil 22, no quadro O Brasil Tá Vendo. Nas duas ocasiões, a rede pediu autorização para usar sua imagem.

Isso fez um fato insólito ocorrer: Casimiro chegou a ter mais tempo de VT na edição da última terça (25) do que alguns participantes do BBB 22. Casimiro passou 24 segundos na tela da Globo. As confinadas Brunna Gonçalves e Laís Caldas só ficaram em foco durante 11 e 14 segundos, respectivamente. 

Por causa dessa repercussão, Casimiro brincou com o fato em suas lives e reforçou que não vai assinou com a Globo. "Eu não vou para a Globo, hein? Só para falar. Toda vez que eles usam vídeo meu, eles pedem autorização", disse ele nesta semana. 

Veja o vídeo em que o streamer comenta sua relação com a Globo: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.