A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
AÇUCAREIRO
LOURIVAL RIBEIRO/SBT

Marcelo de Nóbrega e Carlos Alberto de Nóbrega em A Praça É Nossa: recriam quadro clássico
Marcelo de Nóbrega vai se sentar no banco de A Praça É Nossa nesta quinta (26). O diretor vai contracenar com o pai, Carlos Alberto de Nóbrega, recriando um dos quadros do programa mais lembrados até hoje --o Açucareiro, que originalmente era feito por Paulo Silvino (1939-2017).
A esquete coloca pai e filho para tomar café e jogar conversa fora, abordando temas como saúde, vitalidade e até a Copa do Mundo --cuja edição de 2026 vai ser exibida pelo SBT, com direito a Galvão Bueno como narrador.
Eles vão ter que lidar com açucareiros entupidos que vão mudar completamente o rumo da prosa, transformando os problemas em gargalhadas.
A atração ainda conta com as participações de Paulinho Gogó, Chico da Tiana, Amigas da Onça, Porpetone, Bruna Feitoria, Mileyde, Os Falidos, Kilbert, Mhel Marrer, Cucurucho e O Bêbado. Entre os destaques da noite, Cucurucho aparece atormentado por noites sem dormir e recorre a uma mística que cobra adiantado via PIX, mas a receita cheia de poções e estimulantes só aumenta o mistério e confusões.
Porpetone, dessa vez, vai aparecer como o “presidente Gula". Entre relatos de viagens internacionais, análises econômicas pouco animadoras e promessas pra lá de criativas, ele dispara críticas ao universo dos influenciadores digitais e apresenta soluções inusitadas que vão do vale-cachaça a estratégias militares invisíveis.
Marcelo de Nóbrega nasceu em São Paulo e pertence a uma das famílias mais tradicionais do humor na televisão brasileira. Filho de Carlos Alberto de Nóbrega e neto de Manoel de Nóbrega (1913-1976), criador da Praça da Alegria e de A Praça É Nossa, ele atua nos bastidores e também diante das câmeras do programa exibido pelo SBT.
Ao longo da carreira, participou de diversos quadros do humorístico e assumiu a direção da atração, função que exerce há anos.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.