PEDRO NOVAES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Pedro Novaes no colo da mãe, Letícia Spiller, durante participação no Domingão do Faustão
O Caldeirão resgatou neste sábado (4) uma participação do ator Pedro Novaes, que vai estar na próxima novela das nove, Três Graças, há duas décadas no Domingão com Faustão (1989-2021). Ele apareceu no colo da mãe, a atriz Letícia Spiller, durante um depoimento sobre o show de Adriana Partimpim --o pseudônimo usado por Adriana Calcanhotto em sua fase voltada para o público infantil.
A artista foi uma das atrações do quadro Sobe o Som e foi pega de surpresa pelo vídeo com Letícia, que ganhou notoriedade como a Babalu de Quatro por Quatro (1994). A trilha da personagem era justamente uma das canções de Adriana, Metade.
“Eu lembro desse dia, a gente ficou horas tocando bateria depois de um show", contou a musicista, que até recebeu um recado do próprio Pedro:
Adriana, estou passando aqui para dizer o quanto estou feliz em saber que você continuou com esse projeto, porque foi muito influente na minha infância. É de uma autenticidade muito grande. Tem um momento específico em que ela toca água, com uns microfones apontados para a bacia. Isso, com certeza, me marcou.
Novaes ganhou destaque nacional em 2020 como o mocinho Filipe em Malhação: Toda Forma de Amar, e desde então vem consolidando sua carreira artística, alternando trabalhos na TV com projetos musicais como baterista da banda Fuze.
Filho de dois grandes nomes da teledramaturgia brasileira, Pedro é herdeiro do talento de Letícia Spiller e Marcello Novaes. O ator nasceu durante o auge da carreira dos pais, cresceu nos bastidores da Globo e sempre demonstrou interesse pelas artes, mesmo evitando no início seguir o mesmo caminho.
Discreto com a vida pessoal, Pedro carrega a simpatia e o carisma que marcaram a trajetória dos pais, mas busca construir sua própria identidade. Ele costuma dizer que tem orgulho de ser filho de dois ícones da TV, mas quer ser reconhecido pelo próprio trabalho.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.