Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NO PAPO DE SEGUNDA

Caco Barcellos entrega mentiras para conseguir emprego no início da carreira

REPRODUÇÃO/GNT

Imagem de Caco Barcellos no Papo de Segunda, do GNT

Caco Barcellos no Papo de Segunda, do GNT; jornalista mentiu para conseguir emprego no início da carreira

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2021 - 23h33

Para dar os primeiros passos no jornalismo, Caco Barcellos mentiu para seus chefes sobre a sua formação e a área na qual trabalhava. Nesta segunda-feira (19), o titular do Profissão Repórter comentou sobre o período no qual foi taxista e o que fazia para esconder esse segredo dos colegas de trabalho.

"Os empresários costumavam dizer que o grande problema do trabalhador brasileiro de baixa renda era a falta de qualificação. Como taxista, me achava um desqualificado e, por coincidência, foi assim que surgiu a oportunidade de virar repórter. Escondia de todo mundo. Para minha sorte, ou azar, meu ponto de táxi era muito perto da redação", relembrou ele em entrevista ao Papo de Segunda, do GNT.

O veterano disse que quando algum colega de trabalho se aproximava do ponto de táxi, ele passava a vez para outro taxista realizar a corrida. "Um dia, descobriram. Cheguei na redação pedindo mil desculpas porque havia escondido que era taxista, achava que ia ser demitido no ato. Todo mundo estava me zoando, e o secretário da Redação perguntou se era verdade", prosseguiu.

"[Respondi:] 'É verdade, sim. Desculpa por não ter falado, mas saibam que também não disse que tinha a faculdade que vocês queriam, a de jornalismo'. Fazia faculdade de matemática pensando em cursar engenharia. Perguntaram se tinha faculdade. Disse que tinha, não disse qual era", admitiu Barcellos.

O jornalista também se emocionou após conferir os depoimentos de colegas de equipe do Profissão Repórter. "Parece que eu sou o cara ali, por ser um líder, mas aprendo muito com eles, até mais com eles do que com a minha própria experiência. Me enche de energia continuar tocando a vida assim, não me vejo fazendo outra coisa na vida. Quero ir para a rua até o fim!".

Confira alguns trechos do programa:


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.