Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESAFIO SOB FOGO

Brasileiros tentam manter invencibilidade sobre latinos em reality show de facas

DIVULGAÇÃO/HISTORY

Mariano Gugliotta, jurado de Desafio Sob Fogo, do History

Mariano Gugliotta, jurado de Desafio Sob Fogo, do History; reality de facas tem domínio brasileiro

ELBA KRISS

elba@noticiasdatv.com

Publicado em 28/10/2021 - 6h35

A quarta temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina, do History, que estreia nesta quinta-feira (28), terá uma missão especial para os participantes brasileiros: manter a invencibilidade sobre os latinos no reality show de facas. O programa coloca cuteleiros em uma disputa para ver quem cria as lâminas mais afiadas para armas exóticas.

As três primeiras edições da competição tiveram como vencedores participantes brasileiros. Nesta, o Brasil será representado por três profissionais das lâminas: Roger Glasser, de 42 anos e 13 anos de experiência na forja, Júlio Lombardi, um gaúcho de 46 anos, e Silvana Mouzinho, de 63 anos e a segunda mulher a integrar a atração.

Ao todo, são oito participantes --os outros cinco vêm de Argentina, Colômbia, Chile e México. Todos brigam entre si pelo título de Melhor Forjador da América Latina e o prêmio de US$ 10 mil (R$ 55 mil).

O reality show apresentado pelo colombiano Juan Pablo Llano foi gravado no meio do ano na Cidade do México, no México, quando a pandemia ainda assustava o mundo. Para as gravações, os jurados Doug Marcaida, Mariano Gugliotta e Ricardo Vilar --também brasileiro--se trancafiaram em um estúdio durante duas semanas.

"Foi uma grande experiência o fato de estarmos nessa bolha da pandemia e termos encarado os protocolos. Lidamos bem. Acho que a nossa relação como equipe foi fundamental. Se não tivéssemos uma boa relação ou se não fôssemos o time que somos, creio que as coisas não teriam acontecido do jeito que aconteceram", conta Llano ao Notícias da TV.

"Estamos completamente familiarizados com esse formato, que é nosso. O público vai observar isso na dinâmica. Acho que o programa se tornou isso: mas dinâmico", completa.

Toda essa sintonia poderá ser vista nos episódios da quarta temporada. De acordo com o apresentador, as provas ganharam uma dificuldade a mais com os candidatos sendo colocados na missão de fabricar facões, adagas, machados e sabres, por exemplo.

"Em cada uma das provas, você olha e diz: 'Uau, o que fizeram com esses participantes? ou 'Por que uma coisa a mais?'. Sempre tem algo a mais e mais difícil para se fazer", adianta.

divulgação/history

Juan Pablo Llano, apresentador do reality

Acidentes nada letais

Manusear armamentos afiados pode representar perigo em muitos sets. Não em Desafio Sob Fogo, pois o risco faz parte do negócio. "Em algum momento haverão coisas perigosas. Sempre há algum risco. Só o ato de forjar é perigoso, pois é algo que não se pode fazer em casa e há muitas maneiras de se testar essas facas (risos)", comenta.

"Acidentes são normais dentro do que implica a profissão de forjador. Um corte ou uma queimadura, mas nada grave até agora. A segurança é muito importante para a produção e para nós [elenco]. Nesta temporada, aconteceu algo que me assustei. Mas não foi algo letal", adianta.

No novo ano do reality show, outro fator surpreendeu Llano e os jurados: a procura pela atração. Segundo a equipe, a produção disseminou a arte de forjar pela América Latina. Quem não entendia nada do negócio se tornou um curioso. Já os profissionais da área descobriram um espaço para divulgar um ofício tão pouco conhecido.

Para Ricardo Vilar, jurado brasileiro que integra o time, o telespectador nacional terá um gostinho a mais para acompanhar o reality. "Essa nova edição vai trazer muitas emoções para o Brasil. Vai mostrar uma série de coisas que o brasileiro não percebeu nas outras temporadas. Temos uma mulher representando a força feminina, o que é muito legal", reforça.

"Estou ansioso pelo programa porque ela traz as emoções à flor da pele. Tivemos finais de competições que pareciam finais de Copa do Mundo. Vai ser muito bacana ter a família inteira assistindo a um programa que é educativo, uma competição saudável para toda a família brasileira", finaliza.

Diante de tamanha expectativa, fica no ar o suspense se o Brasil se consagrou tetracampeão na disputa. A quarta temporada de Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina estreia nesta quinta-feira, às 22h, no History.

Veja teaser da nova temporada de Desafio Sob Fogo:

Veja quem são os participantes brasileiros de Desafio Sob Fogo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.