A gente manda.
Você recebe.
Depois manda a real pra todo mundo.
FORA DA TV
REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo: ele foi desligado da emissora após 25 anos de casa
O jornalista Rodrigo Bocardi revelou em entrevista a Celso Giunti que enfrenta uma batalha "silenciosa e jurídica" contra a Globo. Demitido em fevereiro após mais de 25 anos na emissora, o ex-apresentador classificou sua saída como uma grande injustiça. "Houve uma acusação em que nenhuma prova foi apresentada, sobre nada", declarou.
O âncora contou que foi surpreendido pela direção da Globo com a notícia de seu desligamento. "Eu não tenho vontade de falar sobre isso, porque essa conversa é estritamente silenciosa e jurídica. Mas já que você pergunta, eu falo: houve uma acusação onde nenhuma prova foi apresentada, sobre nada", iniciou.
Bocardi, então, voltou a negar que tenha cobrado de empresas que prestam serviços públicos na Grande São Paulo para não criticá-las no ar: "Cara, a minha resposta pra isso é, pegue as 2 mil, 3 mil edições que eu apresentei do jornal e veja um dia que eu deixei de falar de alguém que deveria ter falado. Na boa, o único cara crítico num jornal ao vivo que criticava todo mundo, como é que ele ia oferecer um negócio sendo que não era só eu? Não era só eu que tinha um comando sobre isso?".
"Não tinha, não tinha comando sobre isso. São várias pessoas, é uma equipe, o jornal é ao vivo, dinâmico. E era pau todo dia, toda hora, o único. Se tem alguém que vendia lá, não sou eu, cara", acrescentou.
Quanta gente tá ali que faz caras e bocas para determinados assuntos? Assim, não quero mais falar sobre isso, não quero. Porque a minha fala sobre isso, ela é silenciosa e ela é jurídica. Porque o que foi feito comigo foi uma grande injustiça.
Após a publicação deste texto, a Comunicação da Globo procurou a reportagem para se posicionar sobre a declaração de Bocardi. "Não temos conhecimento de nenhuma ação sobre isso e o que tínhamos para dizer sobre o assunto foi dito na ocasião do desligamento do profissional", informou.
Rodrigo Bocardi foi demitido por justa causa da Globo em 30 de janeiro de 2025, como o Notícias da TV revelou em fevereiro. Segundo fontes na emissora, o jornalista foi denunciado ao compliance por supostamente ter cobrado uma espécie de "seguro", ou seja, exigir dinheiro para não criticar autoridades e empresas, principalmente concessionárias públicas.
De acordo com a denúncia, Bocardi teria um sócio, um assessor de imprensa que intermediaria negociações para não manchar reputações de empresas de ônibus e políticos da Grande São Paulo e litoral. O jornalista negou veementemente na época e afirmou que iria processar a emissora.
Bocardi falou sobre sua demissão um dia após a dispensa, em 30 de janeiro de 2025. "Eu quero compartilhar esse sentimento com vocês, está tudo bem. Eu não quis deixar passar tanto tempo para dar uma satisfação para vocês depois do grande susto de ontem", iniciou ele na gravação, publicada no Instagram.
"Quero dizer para vocês que vou aparecer mais vezes por aqui, a gente vai se falar mais, a gente está junto, não tem essa. E quem sabe também em outros lugares, dizendo 'bom dia, boa tarde, boa noite', vai ser o quê? Tem um futuro bonito aí, temos muitos caminhos para percorrermos juntos", pontuou o comunicador.
"Fiquem bem, aceitem essa minha tranquilidade, o agradecimento à vocês e o agradecimento à TV Globo. Boa sorte ao Bom Dia São Paulo, que continue sendo a potência que sempre foi e a gente se vê. Final de semana está chegando, curtam da mesma forma que eu vou curtir. E amanhã, já sabe né?! Durma até acordar", concluiu.
© 2026 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.