ANALISTA DE POLÍTICA
REPRODUÇÃO/CNN BRASIL

Basília Rodrigues na CNN Brasil; ela será analista de política do novo canal de notícias do SBT
A jornalista Basília Rodrigues é a mais nova analista do SBT News, canal de notícias do Grupo Silvio Santos que deve estrear ainda este ano. A contratação acontece quase quatro meses após a demissão da profissional da CNN Brasil.
Basília será analista de política do canal de notícias da emissora de Silvio Santos (1930-2024) e também terá uma coluna de informações no site SBT News.
A jornalista já fará sua estreia na nova casa na semana que vem, no programa Poder Expresso no YouTube, além de fazer participações no SBT Brasil.
Jornalista há 18 anos, especializada na cobertura de política e Judiciário, Basília trabalhou durante 12 anos na rádio CBN e por cinco anos na CNN Brasil, onde ancorou o programa O Grande Debate e o quadro CNN Dois Lados. Ela foi dispensada pela empresa no fim de junho, após uma reestruturação.
"Minha carreira se baseia em fazer Jornalismo de maneira acessível para a população. Não é apenas sobre falar sobre política, mas entender do que está falando. Recebo com entusiasmo o convite para fazer parte de uma grande TV aberta e, ao mesmo tempo, uma das TVs com maior número de seguidores no YouTube", disse Basília em comunicado à imprensa, enviado pelo SBT nesta quarta (8).
"Temos certeza de que a chegada de Basília Rodrigues, com toda sua experiência e credibilidade, dá uma demonstração do que pretendemos com o novo canal de notícias: ser um dos veículos de maior relevância do Brasil", afirmou Leandro Cipoloni, Diretor Nacional de Jornalismo da emissora dos Abravanel.
O projeto do novo canal do grupo Silvio Santos é liderado por Daniela Beyruti, que conta com o marido de Patricia Abravanel, o administrador e político Fábio Faria, como um de seus principais consultores. Ele foi ministro das Comunicações durante o governo de Jair Bolsonaro e tem bons contatos em Brasília.
O canal será oferecido para operadoras de TV paga e terá programação 24 horas por dia, sete dias por semana. No entanto, para se estabelecer como uma opção relevante, ele terá de enfrentar uma concorrência acirrada: Globo, Band e Record já têm os próprios canais especializados em notícias (a última, inclusive, na TV aberta).
O SBT News também vai bater de frente com rivais como CNN Brasil, TV Jovem Pan News, Times Brasil, BM&C News e Canal UOL.
O lançamento ainda não tem data marcada. Mas a ideia é que, até o final do ano, o canal de notícias já esteja disponível nas principais operadoras de TV paga, no YouTube e também como uma opção Fast das maiores fabricantes de televisores.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.