Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

BDSP

'Bandido não tem cara': Sabina Simonato se indigna com prisão de piloto por abuso

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo, com as duas mãos juntas, feição de indignação, usando uma camisa rosa

Sabina Simonato no Bom Dia São Paulo; jornalista se revoltou com caso de abuso infantil

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/2/2026 - 8h17

Sabina Simonato demonstrou forte indignação ao noticiar a prisão de um piloto de avião acusado de integrar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes. O caso foi revelado no Bom Dia São Paulo desta segunda-feira (9) e interrompeu o clima habitual do telejornal matinal com um relato duro e direto.

O homem preso foi identificado como Sérgio Antônio Lopes, de 60 anos. Ele foi detido pela polícia dentro de uma aeronave no aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista.

A investigação faz parte da operação Apertem os Cintos, que apura a atuação de uma rede criminosa voltada à exploração sexual infantil. Segundo a apresentadora, o piloto "abusava de menores de idade" e seria levado para Guararema, cidade onde mora, para que os policiais recolhessem "mais documentos, computadores" e outros materiais.

Durante a reportagem, Sabina destacou ainda que uma mulher também foi presa por envolvimento direto nos crimes. "Foi presa uma mulher que vendia as netas, crianças e adolescentes, para que esse piloto abusasse das crianças", afirmou, visivelmente abalada com a gravidade da situação.

Sem esconder o choque, a âncora classificou o caso como perturbador. "A história é escabrosa", descreveu ela, ao justificar a necessidade de noticiar o crime apesar do impacto emocional.

Sabina também chamou a atenção para o fato de o suspeito ocupar uma posição de confiança. "Bandido não tem cara, não é mesmo?", declarou, ao lembrar que o homem foi preso justamente dentro de uma aeronave, em um dos aeroportos mais movimentados do país.

Ao vivo, a apresentadora fez um alerta direto ao público. "Você, pai e mãe, todo mundo muito atento aí, porque existe uma rede de exploração, de abuso de crianças e adolescentes", enfatizou, destacando a importância da vigilância diante desse tipo de crime.

Antes de encerrar o assunto e seguir para o bloco de esportes, Sabina comentou a dificuldade de lidar com a notícia em um jornal ao vivo. "Eu ia para a passagem de bloco com a cara difícil de amenizar, de dar risada", confessou. Ela ainda ressaltou o impacto da revelação: "É escandaloso o que a gente acaba de noticiar em primeira mão".

O Bom Dia São Paulo informou que a apuração segue em andamento e que novas informações podem ser divulgadas a qualquer momento ao longo da programação da Globo.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.