Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
Pesquisar

Buscar

QUINTA TEMPORADA

Band ignora audiência baixa do MasterChef e encomenda mais Pesadelo na Cozinha

DIVULGAÇÃO/BAND

Erick Jacquin está sério em frente a uma porta de vidro com uma caveira preta estampada

O chef Erick Jacquin no Pesadelo da Cozinha, que vai voltar em 2026 com mais 12 episódios

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 24/10/2025 - 16h11

Apesar de a audiência do MasterChef não repetir o desempenho do passado, a Band não parece disposta a abrir mão do formato nem de seus astros. Nesta sexta-feira (24), ela confirmou a produção da quinta temporada do Pesadelo na Cozinha, com Erick Jacquin. O formato será exibido pela emissora, pelo streaming HBO Max e pelo canal pago Discovery Home & Health.

Serão 12 novos episódios que colocarão o chef francês em visitas a estabelecimentos à beira da falência. Para salvar os negócios, Jacquin oferece sua vasta experiência e suas análises criteriosas para identificar os principais problemas e sugerir soluções práticas e eficazes.

Durante as visitas, o chef observa de perto a gestão e o funcionamento interno dos restaurantes. Com o seu habitual bom humor e comentários enfáticos, Jacquin busca promover mudanças importantes para garantir a sobrevivência dos estabelecimentos. 

Segundo comunicado à imprensa, "a nova temporada promete desafios ainda mais intensos e apresenta ao público restaurantes que precisam de transformações urgentes para continuarem de portas abertas".

"A nova temporada será imperdível. Minha intenção é sempre ajudar os proprietários a saírem do abismo --um lugar que eu mesmo já visitei algumas vezes ao longo da minha trajetória profissional", disse Jacquin no texto.

"Saber administrar o negócio e atender bem os clientes são fatores fundamentais para o sucesso de qualquer empreendimento. No entanto, muitos empresários acabam se perdendo pelo caminho, e é nesse momento que os confrontos surgem", avaliou o chef.

MasterChef decepciona na audiência

Embora o MasterChef já tenha até ameaçado a liderança da Globo nos tempos áureos, o formato demonstra desgaste e hoje sofre para marcar 2 pontos na Grande São Paulo. A atual temporada, voltada para Confeitaria, tem recorde de 1,3 ponto, segundo a Kantar Ibope.

Já a edição mais recente da versão tradicional, exibida entre maio e setembro, chegou ao fim com média de 1,5 ponto, muito abaixo dos 7 pontos que registrou em 2015.

Mesmo assim, a Band insiste no formato por questões comerciais e prepara para novembro o MasterChef Celebridades, que reunirá nomes como Valesca Popozuda, Rachel Sheherazade, Leonardo Miggiorin e Luciano Szafir.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.