Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO FORMATO

Band abre inscrições para MasterChef+ e faz exigências para participantes idosos

MELISSA HAIDAR/ BAND

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no estúdio do Masterchef Brasil; os três jurados estão de pé avaliando um candidato

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no Masterchef Brasil; inscrições para Masterchef+ estão abertas

Estão abertas as inscrições para o MasterChef+, novo formato da competição culinária da Band. O reality será destinado a cozinheiros amadores acima de 60 anos. Para concorrer a uma vaga na atração, os participantes precisam cumprir exigências: é obrigatório que não tenham prestado serviços profissionais como cozinheiros. Também não serão aceitas pessoas formadas em Gastronomia ou estudantes da área.

A novidade foi divulgada nesta quinta (19), após a estreia da nona temporada do MasterChef Brasil, na noite de terça-feira (17). A versão inédita do reality da Band tem previsão de estreia para novembro deste ano.

Os veteranos interessados em participarem da disputa deverão preencher um formulário no site da emissora, além de enviarem uma foto e um vídeo com no máximo 15 minutos de duração. O novo formato busca trazer frescor para a atração, que é exibida pela Band desde 2014 e já ficou desgastada.

Com a saída de Paola Carosella e perda de audiência ao longo dos anos, o próprio MasterChef Brasil também sofreu alterações para tentar atrair telespectadores. Entre as últimas novidades, estão a escalação de famosos e uma prova com "bolo do diabo" para definir quem sai da competição.

O programa, que chegou a ser líder de audiência em suas primeiras edições e atingia picos de 10 pontos no Ibope da Grande São Paulo, teve dificuldades para ultrapassar a marca dos 4 pontos na edição de 2020. O MasterChef Brasil é uma produção da Endemol Shine Brasil para a Band e o Discovery Home & Health.

A atração vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na Band, com transmissão simultânea no aplicativo BandPlay. Também é exibida às sextas-feiras, às 19h25, no canal Discovery Home & Health e no Discovery+.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.