Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

O ARROZ DE PALMA

Autor de Pantanal, Bruno Luperi emplaca outra novela do avô na Globo; saiba mais

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Bruno Luperi com uma camisa azul e sorriso em uma foto de divulgação da Globo

Bruno Luperi: autor do remake de Pantanal está confirmado para fazer novela no horário das seis

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2022 - 7h00

Autor do bem-sucedido remake de Pantanal na Globo, Bruno Luperi já tem o próximo trabalho confirmado. Após um período de férias, o neto de Benedito Ruy Barbosa vai escrever O Arroz de Palma, antigo projeto de seu avô que entrou na fila no horário das seis. Se tudo sair como o programado, a trama estreará no segundo semestre do ano que vem. 

A emissora confirmou a produção de O Arroz de Palma em um documento enviado para o mercado publicitário na última quarta-feira (10) ao qual o Notícias da TV teve acesso. A fila de produções da TV aberta e do Globoplay já estão definidas pelo menos até o final de 2023.

Outras tramas confirmadas são Fuzuê, de Gustavo Reiz, para o horário das sete; Terra Vermelha, de Walcyr Carrasco, atração das nove; e Guerreiros do Sol, produzida para o streaming. Antes de O Arroz de Palma, a Globo vai colocar no ar Amor Perfeito, folhetim escrito por Duca Rachid e Júlio Fischer. 

Na Globo, o trabalho de Bruno Luperi é muito bem avaliado, mas não só por causa de Pantanal. Desde Velho Chico (2016) --que foi praticamente tocada por ele, já que Benedito Ruy Barbosa só supervisionava os trabalhos--, seu texto é considerado de alto nível e atrativo para o público de TV aberta. 

O Arroz de Palma vai adaptar a história de obra de Francisco Azevedo. O projeto é antigo. Em 2017, Bruno Luperi e sua mãe, Edmara Barbosa, chegaram a ter o sinal verde para a produção, que iria substituir Tempo de Amar (2017). Mas após vários adiamentos, o projeto jamais saiu do papel. 

Com experiência acumulada por causa de seus trabalhos recentes e endossado pelo êxito de Pantanal, Luperi ganhou da Globo a chance de tocar o projeto. A direção da trama ainda não foi definida. 

Como será O Arroz de Palma?

O Arroz de Palma se passa em 2008, quando Antônio, o narrador, já está com 88 anos e prepara um grande almoço para comemorar os cem anos do casamento de seus pais. Os irmãos, já octogenários como ele, e todos os seus descendentes comparecem à celebração. O enredo ocorre ao personagem em forma de lembranças isoladas.

O arroz, que em clima de realismo fantástico serve de fio condutor, é bastante simbólico para o folhetim. A ideia é tentar colocar esse encantamento de forma sutil, assim como acontece em Pantanal. 

O remake da novela original de Benedito Ruy Barbosa termina só em outubro, mas Bruno Luperi já escreveu toda a trama --ele só está de sobreaviso para fazer ações comerciais ou alguma mudança de última hora se for necessário.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.