Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ALINE MIDLEJ

Apresentadora da GloboNews se revolta com declaração de Mourão sobre racismo

REPRODUÇÃO/GLOBONEWS

Imagem de Aline Midlej durante apresentação de festival da GloboNews

Aline Midlej durante apresentação de festival da GloboNews; apresentadora se revoltou com fala de Mourão

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 20/11/2020 - 18h42

Apresentadora da GloboNews em São Paulo, Aline Midlej mostrou indignação com a fala do vice-presidente Hamilton Mourão, que afirmou nesta sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, que "não existe racismo no Brasil". A jornalista foi às redes sociais para rebater a declaração do político.

"Não consigo localizar de onde vem tanta tranquilidade para o General Mourão conseguir dizer que não existe racismo no Brasil. Mas consigo, com tranquilidade, dizer que é de falas como essa que ele se alimenta e continua matando. Todos os dias. Sim, aqui, vice-presidente", salientou a âncora do Edição das 10h, jornal da GloboNews.

A declaração de Mourão e a resposta de Aline ocorrem na esteira da repercussão da morte de João Alberto Silveira Freitas, um homem negro, de 40 anos, que foi espancado por dois seguranças brancos em uma unidade do Carrefour em Porto Alegre na noite de quinta-feira (19).

Questionado pela imprensa sobre o assassinato de João Alberto por dois homens brancos, Mourão afirmou reiteradamente que, em sua visão, não existe racismo no Brasil.

"Para mim, no Brasil não existe racismo. Isso é uma coisa que querem importar aqui para o Brasil, não existe aqui", disse. "Aqui, o que você pode dizer é que existe desigualdade. Temos uma brutal desigualdade fruto de uma série de problemas", acrescentou o vice-presidente.

Veja os tuítes de Aline Midlej:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.