Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUNTOS APÓS 23 ANOS

Após ter novela cancelada no SBT, Leonor Corrêa é contratada por Faustão

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY e FACEBOOK

Fausto Silva segurando um microfone, de blusa preta, e Leonor Corrêa sorrindo, com uma jaqueta rosa

Fausto Silva e Leonor Corrêa; apresentador contratou irmã para chefiar equipe de seu programa

Após 23 anos, os irmãos Fausto Silva e Leonor Corrêa voltam a trabalhar juntos. A roteirista foi contratada pelo apresentador para integrar a equipe de seu novo programa na Band, que estreará em janeiro de 2022. Ela havia sido demitida do SBT em 2020, após ter uma novela inédita cancelada pela emissora de Silvio Santos.

Fontes do Notícias da TV afirmaram que Leonor tem sido vista com frequência na emissora, e que ela acompanhou todo o processo de pesquisa por um estúdio ou teatro para instalar a atração. Nessa terça-feira (27), a emissora informou que optou por usar seu maior estúdio, hoje ocupado pelo MasterChef Brasil, para instalar a nova atração de Fausto Silva.

Leonor estava desempregada desde junho de 2020, quando o SBT decidiu desativar seu departamento de teledramaturgia por conta da pandemia do novo coronavírus e acabou demitindo todos os funcionários. 

A irmã de Faustão entrou no pacote e deixou a emissora após 11 anos. Ela já havia escrito mais de 50 capítulos da novela Patinho Feio, que estava em fase de escalação de elenco e iria substituir As Aventuras de Poliana. Mas a trama foi cancelada.

Irmãos unidos

Leonor e Fausto trabalharam juntos durante pouco mais de sete anos na Globo. Ela foi redatora e diretora geral do Domingão do Faustão, entre 1992 e 1999, e deixou a parceria para voltar a trilhar sua carreira solo.

Ficou na Record durante dois anos como diretora de programas, depois foi contratada pela RedeTV! para apresentar o extinto A Casa é Sua (1999-2006). Em 2003, foi para a Band, onde se dividiu entre os trabalhos na frente e atrás das câmeras.

Em 2006, voltou à Record para dirigir Márcio Garcia no programa O Melhor do Brasil, e em 2009 estreou no SBT como diretora do Eliana. Foi na emissora de Silvio Santos que iniciou a carreira de autora e roteirista, assinando a adaptação da novela Carinha de Anjo (2016-2018) e a série Z4 (2018).


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.