Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

COMENTARISTA DE ARBITRAGEM

Após nove meses na Globo, Nadine Basttos pede demissão e vai para o SBT

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Nadine Basttos com a taça da Libertadores, de blusa amarela

Nadine Basttos com a taça da Libertadores; comentarista de arbitragem saiu da Globo e foi para o SBT

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 19/4/2021 - 19h27

Após nove meses no Grupo Globo, Nadine Basttos pediu demissão da empresa nesta segunda-feira (19) e aceitou o convite do SBT. A emissora estava buscando uma profissional para fazer a análise da arbitragem nas partidas exibidas desde o ano passado, quando adquiriu os direitos de transmissão da Libertadores da América. 

A informação foi divulgada pelo UOL Esporte e confirmada ao Notícias da TV pela Globo e pelo SBT. Primeira mulher a exercer a função de comentarista de arbitragem na televisão brasileira, Nadine estava na Globo desde julho de 2020. Sua última participação na antiga casa foi na transmissão de Corinthians 2 x 0 Ituano na noite de domingo (18), pelo Campeonato Paulista. O jogo foi exibido apenas pelo Premiere na TV paga.

A boa relação com profissionais com quem trabalhou no Fox Sports, como o narrador Téo José, e que reencontrará no SBT, foi fundamental para Nadine aceitar o convite da emissora de Silvio Santos. O contrato ainda não foi assinado, mas ela já se despediu dos colegas da Globo nesta segunda.

Na nova casa, a ex-árbitra, que foi a primeira mulher a integrar a Central do Apito na Globo e também fazia participações em programa do SporTV, vai analisar lances polêmicos relacionados aos juízes nas partidas da Libertadores e também na temporada 2021-2022 da Champions League, competição cujos direitos de transmissão o SBT comprou neste mês.

A emissora ainda busca mais um profissional para comentar os jogos depois da saída de Jorginho, que voltou a ser técnico. Por enquanto, alguns jornalistas e ex-jogadores, como Mauro Cezar Pereira e Elano, foram convidados para preencher o buraco.

Nadine se tornou a primeira mulher comentarista de arbitragem do país em 2017, quando foi contratada pelos canais Fox Sports. Apesar de ser formada em Odontologia, a catarinense fez também um curso de arbitragem e conciliou a odontologia com os jogos durante dez anos até se aposentar dos gramados e assumir a função de comentarista. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e confira o nosso boletim diário com os principais destaques do dia


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.