ALÔ, TEREZINHA
REPRODUÇÃO/MULTISHOW

Cacau Protásio como a Terezinha do Vai que Cola; atriz não vai fazer última temporada da comédia
No ar desde 2013, o Vai que Cola chegará ao fim no ano que vem sem contar com uma das integrantes do seu elenco original. Cacau Protásio anunciou nesta terça-feira (1º) que a temporada do humorístico que está sendo gravada atualmente será a sua última. Ou seja, ela não voltará para a leva derradeira de episódios, a 14ª do humorístico.
A saída foi confirmada pela equipe da atriz em suas redes sociais. "A atriz e humorista Cacau Protásio se despede do elenco do programa Vai Que Cola, exibido pelo Multishow. Presente na atração desde a primeira temporada, a artista encerra sua participação na 13ª temporada e não integrará o elenco da 14ª", informou a nota assinada pela assessoria.
"O Vai Que Cola foi um momento muito feliz na minha vida. Aprendi muito, tive a oportunidade de atuar ao lado de grandes atores e de conviver com profissionais incríveis, dentro e fora do palco. Sou muito grata por ter levado, durante tanto tempo, alegria para a casa das pessoas através da Terezinha, personagem que vai ficar para sempre no meu coração. Obrigada a todos que estiveram comigo nessa jornada", disse Cacau no texto.
A equipe fez questão de ressaltar que, mesmo fora do Vai que Cola, Cacau Protásio segue contratada pela Globo e tem outros projetos engatilhados. "A atriz estreia em breve o filme A Sogra Perfeita 2, e inicia em novembro as filmagens de Os Farofeiros 3, ambos da Globo Filmes. Além disso, prepara-se para protagonizar um novo filme dos Estúdios Globo. Os detalhes dessa produção serão divulgados em breve", listou a assessoria.
Com a despedida de Cacau, apenas três atores devem aparecer em todas as temporadas da série do Multishow, também exibida pela Globo: Marcus Majella (Ferdinando), Catarina Abdala (dona Jô) e Samantha Schmütz (Jéssica). Silvio Guindane (Lacraia) também está desde o início, mas não integrou o elenco da temporada de 2018.
Apesar de já ter sido um campeão de audiência na TV paga, nos últimos anos o Vai que Cola passou a chamar mais a atenção por causa dos problemas nos bastidores do que pelo conteúdo apresentado na frente das câmeras.
Em 2023, a demissão do roteirista André Gabeh expôs uma crise interna envolvendo acusações de assédio moral e interferência dos atores nos roteiros. Gabeh, um dos poucos autores negros da equipe, foi alvo de críticas recorrentes por parte do elenco, conforme denunciado em um comunicado assinado por outros roteiristas da atração.
Cacau Protásio foi a única atriz do elenco a se manifestar publicamente. Ela afirmou ter se sentido exposta e injustamente responsabilizada pelo desligamento do roteirista. Em um desabafo nas redes sociais, cobrou posicionamento dos colegas e lamentou a falta de apoio da emissora. "É muito mais fácil acusar o elenco do que acusar a Globo ou o Multishow. É muito mais fácil acusar o menor do que acusar o maior", afirmou a atriz.
Recentemente, segundo a revista Veja, Cacau também teria se desentendido com Samantha Schmütz. A intérprete de Jéssica teria feito uma crítica formal à colega de elenco no Compliance da Globo depois que ela passou mal e forçou uma interrupção nas gravações, mesmo com a plateia já esperando.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.